Siga o OTD

Rúgbi

Cobras não vai bem e tem pior derrota na SLAR

Na abertura da segunda fase da SLAR, o Cobras foi atropelado pelo Peñarol, perdendo por 40 a 3

Cobras - Peñarol - Superliga Americana de Rúgbi
(Arquivo/Divulgação/SLAR)

O Cobras, franquia de rúgbi brasileira, fez sua pior partida na Superliga das Américas (SLAR) da modalidade XV na noite deste sábado (23). Na abertura do segundo turno da competição, a equipe foi derrotada por 40 a 3 para o Peñarol, do Uruguai, e chegou à sua sexta derrota seguida.
+ Em jogo de cinco sets, Cruzeiro vence Minas na final da Superliga

Os melhores momentos da equipe brasileira ficaram reservados para os minutos iniciais da partida. O Cobras abriu o placar com um penal de Bautista Santamarina, aos 4 minutos. Depois, nada mais criou. Aos 10 minutos, o Peñarol passou a frente com um try de Manuel Ferres e daí em diante enlargueceu o placar.

Dez minutos mais tarde, Manuel Ferres voltou a anotar um try, com Felipe Cavanna convertendo mais dois pontos na sequência, abrindo 12 a 3 de vantagem. Aos 26 do primeiro tempo, Bautista Santamarina teve a chance de converter mais pontos para o Brasil, mas falhou. O Peñarol ainda anotou mais dois tries seguidos por conversões e fechou o primeiro tempo com 26 a 3.

No segundo tempo, o time uruguaio anotou seus primeiros pontos aos 15 minutos, com um try de Nicolás Farias. Depois, voltou a pontuar aos 26, com um try penal. A franquia brasileira não teve nenhuma oportunidade clara de anotar pontos e ficou estagnada nos três pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com a derrota, o Cobras soma seis tropeços na SLAR até aqui. A equipe já havia enfrentado o Peñarol na primeira fase, mas a derrota havia sido menos larga: 19 a 10. Agora, a franquia brasileira voltará a jogar na sexta-feira (29), contra o Selknam, do Chile, às 15h30. No primeiro turno, o time adversário venceu por 46 a 10.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Rúgbi