Siga o OTD

Rúgbi

Cobras não vai bem e tem pior derrota na SLAR

Na abertura da segunda fase da SLAR, o Cobras foi atropelado pelo Peñarol, perdendo por 40 a 3

Cobras - Peñarol - Superliga Americana de Rúgbi
(Arquivo/Divulgação/SLAR)

O Cobras, franquia de rúgbi brasileira, fez sua pior partida na Superliga das Américas (SLAR) da modalidade XV na noite deste sábado (23). Na abertura do segundo turno da competição, a equipe foi derrotada por 40 a 3 para o Peñarol, do Uruguai, e chegou à sua sexta derrota seguida.
+ Em jogo de cinco sets, Cruzeiro vence Minas na final da Superliga

Os melhores momentos da equipe brasileira ficaram reservados para os minutos iniciais da partida. O Cobras abriu o placar com um penal de Bautista Santamarina, aos 4 minutos. Depois, nada mais criou. Aos 10 minutos, o Peñarol passou a frente com um try de Manuel Ferres e daí em diante enlargueceu o placar.

Dez minutos mais tarde, Manuel Ferres voltou a anotar um try, com Felipe Cavanna convertendo mais dois pontos na sequência, abrindo 12 a 3 de vantagem. Aos 26 do primeiro tempo, Bautista Santamarina teve a chance de converter mais pontos para o Brasil, mas falhou. O Peñarol ainda anotou mais dois tries seguidos por conversões e fechou o primeiro tempo com 26 a 3.

No segundo tempo, o time uruguaio anotou seus primeiros pontos aos 15 minutos, com um try de Nicolás Farias. Depois, voltou a pontuar aos 26, com um try penal. A franquia brasileira não teve nenhuma oportunidade clara de anotar pontos e ficou estagnada nos três pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com a derrota, o Cobras soma seis tropeços na SLAR até aqui. A equipe já havia enfrentado o Peñarol na primeira fase, mas a derrota havia sido menos larga: 19 a 10. Agora, a franquia brasileira voltará a jogar na sexta-feira (29), contra o Selknam, do Chile, às 15h30. No primeiro turno, o time adversário venceu por 46 a 10.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Rúgbi