Siga o OTD

Rúgbi

Cobras Brasil perde a segunda na Superliga Americana

Pela segunda rodada da Superliga americana de rúgbi, o Cobras Brasil foi superado pelo Selknam, por 46 a 10, neste sábado (19), no Chile

Brasil Cobras Superliga Americana de rúgbi
SLAR/Gaspafotos

O Cobras Brasil perdeu para o Selknan, do Chile, por 46 a 10 na tarde neste sábado (19), no Estadio chileno Elías Figueroa de Valparaíso, pela segunda rodada da Superliga Americana de rúgbi. Além dos dois, a competição continental de clubes da modalidade tem o Olimpia Lions, do Paraguai; Jaguares, da Argentina; os uruguaios do Peñarole os colombianos do Cafeteros Pro.

-Histórico! Darlan Romani é ouro no Mundial Indoor de atletismo

“Pesou nossa indisciplina com muitos penais em todas as áreas do jogo. Nos poucos bons momentos que tivemos, os penais atrapalharam a evolução dos lances. Fora os cartões que deixaram praticamente nosso time com um a menos por 40 minutos ao longo da partida. Agora é refletir sobre os erros e corrigir a tempo para o confronto do próximo sábado”, analisou Fernando Portugal, head coach dos Cobras.

Como era de se esperar, o Selknan começou melhor e conseguiu pontuar logo nos primeiros minutos. Aos sete minutos, Dussaillant marcou o primeiro try dos chilenos e colocou a vantagem em 7 a 0, após Urroz converter o chute. Como resposta, o Cobras conseguiu converter um penal aos 12, deixando o marcador em 7 a 3.

Após este momento, o time chileno foi dominante. Aproveitando de vários penais do time brasileiro, o Selknan abriu vantagem e passou a ter o controle total da primeira etapa de partida. Desta forma, o duelo pela segunda rodada da Superliga Americana de rúgbi terminou com o placar em 27 a 3 para os chilenos ao fim do primeiro tempo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No começo da segunda etapa, os chilenos conseguiram marcar logo nos primeiros movimentos. Após uma interceptação de um passe, o Selknan anotou mais um try e colocou a diferença em 32 a 3. Depois disso, a equipe brasileira voltou a ter problema com os penais e os chilenos seguiram com o domínio. Desta forma, a diferença aumentou e o jogo terminou com a vitória do Selknan por 46 a 10.

Mais em Rúgbi