Siga o OTD

Rúgbi

Yaras terminam no 9º lugar pela segunda etapa do Circuito Mundial

Após o histórico sexto lugar na primeira etapa do Circuito Mundial, as Yaras venceram apenas um jogo na segunda etapa

Brasil França Yaras rugbi sevens
(Brasil Rugby)

Encerrando a segunda etapa do Circuito Mundial de rúgbi sevens, as Yaras não tiveram um bom dia. Neste sábado (4), em Dubai, nos Emirados Árabes, a seleção brasileira feminina encarou Espanha e Canadá, perdeu as duas partidas pela fase de grupos e foi disputar contra a Grã-Bretanha o nono lugar. Menos mal que as brasileiras fecharam a etapa com uma vitória diante das britânicas.

As Yaras já vinham de duas derrotas para Rússia e Austrália. Ou seja, foram quatro derrotas dentro do Grupo A da etapa e apenas umas vitória na definição do 9º lugar.

Vale lembrar que na primeira etapa do Circuito Mundial de rúgbi sevens, as Yaras conquistaram uma inédita e histórica sexta colocação entre as 10 equipes participantes.

Agora, o Circuito Mundial de rúgbi sevens faz uma pequena pausa e só retorna em janeiro de 2022, quando a cidade de Málaga, na Espanha, recebe a terceira etapa, do dia 21 ao dia 23.

Que dia foi esse!

A Espanha foi o primeiro adversário e deu muito trabalho. Thalia Costa fez dois tries nos primeiros oito minutos de partida e as Yaras abriram 14 a 0. Só que a Espanha reagiu de forma furiosa, emendou três tries em sequência e virou o jogo para 21 a 14.

Na sequência, as brasileiras foram para o jogo diante do Canadá. Irreconhecíveis, as Yaras tomaram 17 a 0 nos nove primeiros minutos e demoraram a reagir. As brasileiras até fizeram dois tries mas era tarde demais e o Canadá venceu o jogo por 17 a 12.

Yaras estreiam com duas derrotas na 2ª etapa do Circuito Mundial de rúgbi sevens
(Brasil Rugby)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Só restava às Yaras a disputa do nono lugar da 2ª etapa do Circuito Mundial de rúgbi sevens. Diante da Grã-Bretanha, a seleção feminina demonstrou uma raça enorme. As duas equipes anotaram quatro tries, mas os chutes extras fizeram a diferença e o Brasil venceu por 26 a 24.

Mais em Rúgbi