Siga o OTD

Rúgbi

Clubes voltam à ativa para disputar o Brasileiro de Sevens

Tradicional torneio nacional de rugby de sete reunirá um total de 18 equipes femininas e masculinas na categoria adulta

Brasileiro de Sevens Adulto Jacareí Rúgbi
Jacareí Rugby (com a bola) foi o último campeão do Brasileiro Masculino de Sevens em (Ícaro Leal)

Após longa paralisação por causa das restrições da pandemia, o rúgbi de clubes volta à ativa nesta semana com o Brasileiro de Sevens Adulto, tradicional torneio que reunirá nove equipes femininas e nove masculinas. Os confrontos serão realizados sem a presença de público, nos dias 11 e 12 deste mês (sábado e domingo), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Na categoria feminina, a disputa ficará entre os clubes Band Saracens (SP), que defende o título conquistado em 2019, antes da pandemia, Charrua (RS), Curitiba (PR), Delta (PI), Goianos (GO), Melina (MT), Niterói (RJ), Pasteur (SP) e São José (SP). A masculina do Brasileiro de Sevens Adulto terá o time do Jacareí (SP), último campeão também em 2019, em busca do bicampeonato. Os adversários serão: Curitiba (PR), Desterro (SC), Engenharia (SP), Farrapos (RS), Niterói (RJ), Pasteur (SP), Poli (SP) e São José (SP).

+ 2021: O ano de ouro do esporte olímpico brasileiro

Além de troféus e medalhas, as jogadoras e os jogadores dos times de rúgbi que ficarem entre os três primeiros colocados estarão aptos a receber recursos do Bolsa Atleta, programa de incentivo a atletas do Ministério da Cidadania.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O protocolo sanitário adotado pela CBRu e alinhado com as autoridades locais prevê que todos os atletas e profissionais das comissões técnicas deverão apresentar comprovante de vacinação completa. “A Confederação está muito contente em fechar a temporada com retomada do jogo de alto nível para alguns dos principais clubes de sevens do país. A tendência é que em 2022 o ano seja mais completo com novas competições e mais condições para desenvolvermos nosso esporte e novos talentos”, observou Renato Occhionero, diretor de Desenvolvimento e Torneios da CBRu.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Rúgbi