Siga o OTD

Rúgbi

Clubes voltam à ativa para disputar o Brasileiro de Sevens

Tradicional torneio nacional de rugby de sete reunirá um total de 18 equipes femininas e masculinas na categoria adulta

Brasileiro de Sevens Adulto Jacareí Rúgbi
Jacareí Rugby (com a bola) foi o último campeão do Brasileiro Masculino de Sevens em (Ícaro Leal)

Após longa paralisação por causa das restrições da pandemia, o rúgbi de clubes volta à ativa nesta semana com o Brasileiro de Sevens Adulto, tradicional torneio que reunirá nove equipes femininas e nove masculinas. Os confrontos serão realizados sem a presença de público, nos dias 11 e 12 deste mês (sábado e domingo), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

Na categoria feminina, a disputa ficará entre os clubes Band Saracens (SP), que defende o título conquistado em 2019, antes da pandemia, Charrua (RS), Curitiba (PR), Delta (PI), Goianos (GO), Melina (MT), Niterói (RJ), Pasteur (SP) e São José (SP). A masculina do Brasileiro de Sevens Adulto terá o time do Jacareí (SP), último campeão também em 2019, em busca do bicampeonato. Os adversários serão: Curitiba (PR), Desterro (SC), Engenharia (SP), Farrapos (RS), Niterói (RJ), Pasteur (SP), Poli (SP) e São José (SP).

+ 2021: O ano de ouro do esporte olímpico brasileiro

Além de troféus e medalhas, as jogadoras e os jogadores dos times de rúgbi que ficarem entre os três primeiros colocados estarão aptos a receber recursos do Bolsa Atleta, programa de incentivo a atletas do Ministério da Cidadania.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O protocolo sanitário adotado pela CBRu e alinhado com as autoridades locais prevê que todos os atletas e profissionais das comissões técnicas deverão apresentar comprovante de vacinação completa. “A Confederação está muito contente em fechar a temporada com retomada do jogo de alto nível para alguns dos principais clubes de sevens do país. A tendência é que em 2022 o ano seja mais completo com novas competições e mais condições para desenvolvermos nosso esporte e novos talentos”, observou Renato Occhionero, diretor de Desenvolvimento e Torneios da CBRu.

Mais em Rúgbi