Siga o OTD

Rúgbi

Tupis fazem 205 pontos e não levam nenhum no Sul-Americano

Brasil jogou três vezes no Sul-Americano e fez 71 a 0 no Panamá, 80 a 0 na Guatemala e 54 a 0 na Costa Rica

Tupis - Sul-Americano de Sevens
Twitter/Sudamerica rugby

Que dia para o rúgbi brasileiro! Após a histórica sexta colocação das Yaras na Etapa de Dubai da Série de Sevens, os Tupis iniciaram de forma arrasadora a 1ª fase do Sul-Americano de rúgbi sevens. Tentando a vaga na Copa do Mundo 2022, a seleção brasileira não tomou conhecimento dos rivais.

Nos três jogos realizados hoje (27), o time mostrou solidez defensiva, precisão nos passes e um repertório variado de jogadas em velocidade. Na primeira fase classificatória, ganhou do Panamá por 71 a 0 e da Guatemala por 80 a 0. Na primeira partida da fase classificatória seguinte, dominou os anfitriões da Costa Rica e impôs um placar de 54 a 0.

Quase todos os atletas pontuaram nos confrontos, com destaque para os xarás Lucas Duque (10 conversões e 2 tries), Lucas Tranquez (14 conversões e 2 tries) e Lucas Muller (8 tries).

Amanhã (28), os Tupis fecham esta fase classificatória contra o Peru às 14h36 (horário de Brasília). As quatro melhores seleções do torneio formam as semifinais que começam a partir das 16h42. Os jogos são transmitidos pelo aplicativo e canal do Youtube da Sudamérica Rugby e também pela plataforma de streaming Star+. Confira abaixo os resultados de todas as partidas do dia. 

Tupis fazem 125 pontos e não tomam nenhum no Campeonato Sul-Americano de sevens - Costa Rica
(twitter/sudamericarugby)

Em busca do nunca antes conquistado

O Brasil busca duas conquistas na Costa Rica: o título continental e uma das duas vagas para a Copa do Mundo de Sevens, que será realizada em setembro de 2022, na Cidade do Cabo, na África do Sul. Os Tupis têm duas vitórias memoráveis contra os Pumas argentinos, que dominam o rúgbi masculino no continente, uma em 2011 e outra em 2020, quando foi vice-campeão sul-americano.

O torneio de rúgbi sevens reúne três grupos, com Brasil, Guatemala e Panamá no A; Chile, Peru e El Salvador estão no grupo B; Uruguai, Nicarágua e a anfitriã Costa Rica completam o grupo C.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os jogos da próxima fase classificatória começam neste mesmo dia e são encerrados no domingo 28, juntamente com as semifinais e a final. As seis melhores de cada grupo avançam. No grupo 1 os primeiros, quartos e quintos colocados jogarão entre si.

No grupo 2, o mesmo acontecerá entre os segundo, terceiro e sexto. As quatro melhores seguirão às semifinais. Os últimos dos grupos disputarão o quinto lugar. Já as três seleções restantes ainda terão a chance de disputar um triangular pela sétima colocação do Sul-Americano de rúgbi seves.

Mais em Rúgbi