Siga o OTD

Rúgbi

Brasil termina o Sul-Americano em terceiro e fica fora do Mundial

Brasil peca no segundo tempo da semifinal, perde de virada, acaba o Sul-Americano de rúgbi sevens em terceiro e fica fora do Mundial

Brasil x Argentina Sul-Americano de rúgbi sevens masculino
(Wikipedia/Jonas de Carvalho)

Não deu! O sul-americano de rúgbi sevens masculino, disputado na Costa Rica, deu vaga o Mundial da modalidade, que acontecerá em 2022, para os dois primeiros colocados e o Brasil ficou em terceiro. Apesar de um torneio quase perfeito, a seleção brasileira acabou tomando 21 pontos no segundo tempo da semifinal, neste domingo (28) e perdeu a chance da classificação. Na disputa do bronze, os brasileiros dominaram e superaram o Peru.

-Beatriz Souza conquista medalha de ouro no Grand Slam de Abu Dhabi

Como foi o dia

Abrindo o dia de jogos pelo Sul-Americano de rúgbi sevens masculino, o Brasil não tomou conhecimento do Peru. Conseguindo ter o domínio das ações desde o primeiro ataque, literalmente, os Tupis fecharam a segunda fase classificatória com uma vitória por 41 a 0 e se garantiram na semifinal da competição.

Na semifinal, o Brasil se apresentou de duas maneiras completamente diferentes. Na primeira etapa da partida contra o Chile, os brasileiros dominaram. Conseguindo se impor no ataque e na defesa, a equipe abriu uma vantagem de 14 a 00. Entretanto, na volta para o segundo tempo tudo mudou. Sem se encontrar em momento algum da etapa complementar, os atletas do Brasil acabaram tomando a virada, saíram derrotados por 21 a 14 e perderam a vaga para o Mundial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na disputa do terceiro lugar no Sul-Americano de rúgbi sevens masculino, o Brasil voltou a encontrar o Peru. Mais uma vez, o time brasileiro não deu chances, conseguiu dominar desde o início e saiu com a vitória por 47 a 00, garantindo a medalha de bronze.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Rúgbi