Siga o OTD

Rúgbi

Jaguares não dão chances e voltam a derrotar Cobras pela Superliga Americana

Em nova derrota pela competição sul-americana, Cobras tomam 62 a 12 dos Jaguares, da Argentina

cobras jaguares superliga americana de rúgbi
(Twitter/SLARugby)

Se na primeira partida, os Cobras deram W.O. por causa do surto de Covid, o segundo jogo foi um domínio completo dos Jaguares, que anotaram 62 a 12 pela 6ª rodada da Superliga Americana de rúgbi. Em Montevidéu, no Uruguai, a equipe brasileira não conseguiu suportar o maior volume do experiente time argentino e sucumbiu, chegando a quinta derrota em seis jogos na competição.

Com o quinto melhor desempenho, os Cobras diminuíram ainda mais as chances de classificação. Apenas os quatros primeiros dos seis que disputam a Superliga Americana de rúgbi avançam para a fase eliminatória do torneio.

Com mais quatro jogos para fazer, os Cobras precisam, no mínimo, vencer duas partidas. Os Cafeteros, da Colômbia, foram o único time que a equipe brasileira venceu até aqui.

O jogo

Precisando do resultado, os Cobras partiram com tudo para cima dos Jaguares e largou na frente com um try de Cleber Dias, mas essa pressão inicial durou cerca de 15 minutos. Aos poucos, a equipe argentina foi entrando no jogo, sufocando o adversário em seu próprio campo e não demorou para virar o placar.

Era o que precisava para a defesa brasileira se expor e dar ar brechas para os velozes Jaguares. Para piorar, o time brasileiro se afundou em penalidades e mal conseguia trabalhar a bola no campo de ataque.

No segundo tempo, o domínio argentino se acentuou e com ele, a velocidade na transferência da bola. Os Cobras até fizeram outro try com Santiago Grippo, mas não conseguiram acompanhar o ritmo e a intensidade do rival. O domínio argentino foi crescendo e a diferença no placar também.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

cobras jaguares superliga americana de rúgbi
(Twitter/SLARugby)

Segundo turno

O Cobras Brasil ainda fará mais quatro jogos pela Superliga Americana de rúgbi. A sétima rodada está marcada para o próxima sexta-feira (16)). Os brasileiros irão encarar o Peñarol, do Uruguai. No primeiro encontro, os uruguaios levaram a melhor por 33 a 24.

Mais em Rúgbi