Siga o OTD

Rúgbi

SLAR decreta derrota de WO do Cobras em estreia adiada por surto de covid

Por causa de surto de covid-19 no elenco, Cobras Brasil não jogou contra o Jaguares na primeira rodada e teve a derrota decretada por WO

cobras brasil wo na estreia

Por causa de um surto de covid-19 no elenco, o Cobras Brasil demorou a viajar para o Chile e a estreia contra o Jaguares, da Argentina, foi, à princípio, adiada, mas agora as autoridades da Superliga Americana de Rúgbi (SLAR) declararam derrota da franquia brasileira por WO na partida que deveria ter acontecido no dia 16 de março por impossibilidade de remarcação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Devido à chegada tardia do Cobras Brasil XV ao Chile por motivos sanitários, a partida não pôde ser disputada e os organizadores buscaram opções para jogá-la sem afetar o bem-estar e a segurança dos atletas, bem como o normal andamento do torneio. Entretanto ficou claro que, dadas as condições atuais, isso não será possível.

Com base no artigo 5.23 dos Termos de Participação da SLAR, será considerado o jogo como vencido pelo Jaguares XV por 20 a 0, a somar, portanto, cinco pontos na competição.

. 5.23 Resolução e pontuação de jogos cancelados, suspensos e abandonados. Partida cancelada: refere-se às decisões tomadas antes do dia do jogo.

. a) Se o cancelamento da partida for de natureza sanitária, pelo fato de uma equipe NÃO PODER comparecer ao jogo por problemas sanitários, ou por quaisquer motivos que se considerem, o seguinte procedimento será realizado. Serão atribuídos 5 pontos à equipe não infratora, além de 20 pontos de jogo.

Com o WO para o Jaguares, o Cobras Brasil já tem três derrotas na competição, já que, em campo, perdeu para o Peñarol, do Uruguai, e para o Olimpia Lions, do Paraguai.

Mais em Rúgbi