Siga o OTD

Rúgbi

Brasil perde disputa do bronze para os EUA e fica em quarto lugar em Dubai

A exemplo do que aconteceu na semana passada, as Yaras terminaram em quarto lugar no torneio Emirates Invitational de rúgbi sevens feminino

Brasil x Estados Unidos Torneio Emirates invitational de rúgbi sevens Yaras

A exemplo do que aconteceu na semana passada, o Brasil ficou em quarto lugar no segundo torneio Emirates Invitational de rúgbi sevens feminino. Nesta sexta-feira, as Yaras completaram a fase de classificação com vitória sobre o Quênia por 15 a 12 e uma derrota de 60 a 0 para o Canadá. Os resultados levaram a equipe a decidir o terceiro lugar contra os Estados Unidos, que venceram por 26 a 19 para ficar com a medalha de bronze.

O Brasil começou bem o jogo. Apesar dos Estados Unidos terem feito o primeiro try, as Yaras conseguiram virar o placar e fazer 7 a 5. Até o final do primeiro tempo, no entanto, as americanas voltaram a assumir o controle do jogo e foram para o intervalo vencendo por 12 a 7.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No segundo tempo, diferente do primeiro, os Estados Unidos conseguiram abrir vantagem rapidamente e, com dois tries, cheram a 26 a 7. Na reta final do jogo, no entanto, as Yaras mostraram poder de reação, mas não foi suficiente para mudar o rumo da partida, que terminou com vitória das americanas por 26 a 19.

O time brasileiro marcou três tries – dois de Rafaela Zanelatto e um de Claudia Teles – e duas conversões com Isadora Cerullo e Luiza Gonzales Campos na partida decisiva contra os Estados Unidos. A decisão do título foi disputada entre Canadá e França com vitória dos europeus por 17 a 12.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Rúgbi