Siga o OTD

Rúgbi

Brasil bate Japão, mas perde de EUA e França no primeiro dia em Dubai

No segundo torneio Emirates Invitational, Brasil termina primeiro dia na quarta colocação e tenta se manter na posição para lutar pelo bronze nesta sexta

Brasil x França Emirates Invitational rúgbi sevens
Emirates Invitational

As Yaras, como são conhecidas as atletas da seleção brasileira de rúgbi feminino, terminaram o primeiro dia do segundo torneio Emirates Invitational de sevens em quarto lugar após vencer o Japão na estreia e perder para Estados Unidos e França. A competição continua nesta sexta-feira, quando o Brasil enfrenta Quênia e Canadá.

No primeiro jogo dia, o Brasil se impôs ao Japão e conseguiu vencer por 24 a 14 com tries de Bianca, Mary, Izzy e Luiza. Os outros dois jogos já se imaginava que seriam muito difíceis. No outro Emirates Invitational, semana passada, Estados Unidos e França disputaram o título palmo a palmo com o Canadá, que conquistou o título, enquanto as Yaras terminaram em quarto, um pouco distante, já que perderam para os três adversários.

Nesta quinta-feira, a história se repetiu. O Brasi não foi capaz de segurar Estados Unidos e França e foi derrotado, respectivamente, por 31 a 14 e 31 a 12. Ao final do primeiro dia, o Canadá é o único com 100% de aproveitamento e lidera de forma isolada a competição após vencer Japão, Quênia e as rivais americanas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Após as três rodadas disputadas nesta quinta-feira, mais duas acontecem nesta sexta para que sejam completados os confrontos em turno único entre os seis participantes. Os times que terminarem nas duas primeiras colocações disputam a final, enquanto quem terminar em terceiro e quarto se enfrentam pelo bronze e os outros dois restantes vão jogar pelo sexto lugar.

O primeiro jogo do Brasil nesta sexta será contra o Quênia às 2h22. Depois, as Yaras enfrentam o Canadá às 7h52. O objetivo é conseguir resultados suficientes para manter a equipe na quarta colocação para depois tentar surpreender para conseguir a medalha de bronze.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Rúgbi