Siga o OTD

Rúgbi

Cobras Brasil é dominado por time chileno e se complica na Superliga Americana

Selknam, do Chile, tem atuação de gala, sobra diante dos brasileiros, vence por 66 a 10 e deixa Cobras Brasil longe da classificação

cobras superliga americana de rúgbi

Um verdadeiro domínio sem contestação alguma. O time chileno do Selknam impôs um ritmo alucinante no primeiro tempo contra o Cobras Brasil, foi anotando ponto atrás de ponto e terminou com uma lavada de 66 a 10. O resultado diminui e muito as chances da equipe brasileira de seguir para a fase final da Superliga Americana de rúgbi.

Restam ainda mais cinco rodadas do segundo turno da competição sul-americana. Apenas os quatro melhores avançam para as semifinais da competição e o Cobras Brasil, com uma única vitória em cinco jogos, vai ter que jogar muito para sonhar com a classificação. Selknam (CHI), Jaguares (ARG), Peñarol (URU) e o Olimpia Lions (PAR) são os quatro primeiros colocados. O Cafeteros, da Colômbia, é o último colocado e ainda não venceu nenhuma partida.

+ Yaras terminam em quarto lugar no Emirates Invitational, em Dubai

O Cobras Brasil precisava vencer o Selknam para subir na classificação, mas ficou bem longe disso. Com muita velocidade, intensidade e poucas brechas, o time chileno foi sufocando a defesa da equipe brasileira. No ataque, o Cobras Brasil também não produziu quase nada.

Franco Giudice, do Cobras Brasil, resumiu a partida. “Nem sei o que dizer… Nada deu certo. Quase não tivemos a bola na primeira parcial e é muito complicado essa situação neste nível”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Sob tanta pressão, o time brasileiro cometeu muitos erros com a posse de bola, além de penalidades bobas. Fato é que o Cobras Brasil foi completamente superado em todas as facetas do jogo por uma equipe muito mais sólida e contundente desde o início do jogo.

Segundo turno

O Cobras Brasil ainda fará mais cinco jogos pela Superliga Americana de rúgbi. A sexta rodada está marcada para o próximo domingo (11). Os brasileiros irão encarar os Jaguares, da Argentina. No primeiro encontro, os argentinos levaram a melhor por 20 a 0.

Mais em Rúgbi