Siga o OTD

Rúgbi

Seleção masculina disputará pré-olímpico mundial em Mônaco

A competição acontecerá entre os dias 19 e 20 de junho de 2021 e contará com os Tupis 7s e mais 11 países. No feminino, o Brasil já está garantido em Tóquio

O pré-olímpico Mundial já tem data e local definidos. A cidade-estado de Mônaco foi escolhida como sede da repescagem de sevens para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que mudou de 2020 para 2021 por conta da pandemia do coronavírus. O lugar receberá os eventos dos dois naipes entre os dias 19 e 20 de junho e a seleção masculina, os Tupis 7s, estará presente na briga pela única vaga em disputa. No feminino, as Yaras já estão garantidas.
Os Tupis 7s precisam do título do Pré-Olímpico mundial para irem aos Jogos de Tóquio (Sudamérica Rugby)

O pré-olímpico mundial de rúgbi sevens já tem data e local definidos. A cidade-estado de Mônaco foi escolhida como sede da repescagem de sevens para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que mudou de 2020 para 2021 por conta da pandemia do coronavírus. O lugar receberá os eventos dos dois naipes entre os dias 19 e 20 de junho e a seleção masculina (os Tupis 7s), estará presente na briga pela única vaga em disputa. No feminino, as Yaras já estão garantidas.

+ Superliga Americana de Rúgbi retorna em 2021

Para se classificarem aos Jogos de Tóquio, os Tupis 7s serão obrigados a conquistar o título do pré-olímpico mundial. Além do Brasil, o evento que será realizado em Mônaco contará com as participações de Chile, China, França, Hong Kong, Irlanda, Jamaica, México, Samoa, Tonga, Uganda e Zimbábue. O evento olímpico do rúgbi está marcado para o período de 26 a 31 de julho de 2021 no estádio de Tóquio.

Yaras garantidas em Tóquio

Se a seleção masculina ainda briga por vaga, as Yaras já estão garantidas (Divulgação)
Se a seleção masculina ainda briga por vaga, as Yaras já estão garantidas (Divulgação)

Se por um lado os Tupis 7s ainda estão com a presença incerta, por outro as Yaras já planejam a preparação para Tóquio. Na Rio-2016, as seleções de rúgbi dos dois naipes participaram da competição, já que o Brasil era o país-sede. Por já estarem garantidas na edição japonesa da Olimpíada, as mulheres brasileiras não entrarão em campo no torneio que ocorrerá em Mônaco.

+ CEO da confederação brasileira assume após polêmica

Com foco em Tóquio, as Yaras figuram na lista de participantes do evento de rúgbi sevens preparatórios. O torneio, que será disputado em dois eventos, nos dias 20 e 21 e 27 e 28 de fevereiro, ocorrerá em Madri, na Espanha. O objetivo da World Rugby (Rúgbi Mundial) é criar um ambiente de preparação para as seleções que disputarão o torneio olímpico em julho. No feminino, os campeonatos olímpicos de sevens serão jogados nos dias 29,30 e 31 de julho.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Entre as mulheres, o rúgbi de sevens do Brasil competirá em Tóquio ao lado de mais nove seleções. Austrália, Canadá, China, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Fiji, Japão, Nova Zelândia e Quênia também estão confirmada. Ainda restam duas vagas a serem definidas para o evento. Antes da Olimpíada, as Yaras disputarão duas etapas do World Rugby Sevens Series. Os dois eventos serão no primeiro semestre do ano, ambos em Marcoussis, na França, nos dias 15 e 16, e 22 e 23 de maio.

Mais em Rúgbi