Siga o OTD

Rúgbi

Superliga Americana de Rúgbi retorna em 2021

Torneio ocorrerá em sede única entre os dias 16 de março e 15 de maio de 2021 com a participação de seis equipes de Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai

Superliga Americana de Rugby retorna em 2021
Superliga Americana de Rúgbi retorna em 2021 (twitter/sudamericarugby)

A Sudamérica Rugby (Confederação Sul-Americana de Rúgbi) confirmou nesta quarta-feira (16) a realização da edição 2021 da Superliga Americana de Rúgbi. O torneio entre países sul-americanos retorna em 2021, após o cancelamento da temporada 2020 em razão da pandemia do coronavírus.

A Superliga Americana de Rúgbi será realizada entre os dias 16 de março e 15 de maio de 2021 com a participação de seis equipes, incluindo: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Os jogos acontecerão em sedes fixas em duelos de todos contra todos com semifinais e final.

+CEO da confederação brasileira assume após polêmica

Cada entidade deve anunciar em breve cada equipe de seu país na disputa do torneio. Os elencos contarão com 30 jogadores e oito membros do staff, que deverão se fixar nas sedes designadas durante toda a duração das etapas 1 e 2 das fases regulares do torneio. As equipes finalistas terão seu período estendido para a realização das finais da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“O grande objetivo é que os atletas possam voltar a jogar rúgbi, criando em toda a região aquela atmosfera que foi gerada durante o período da Superliga do ano passado,” disse Sebastián Piñeyrúa, presidente da Sudamérica Rugby.

Sempre colocaremos como prioridade a saúde e o bem-estar dos participantes, por isso utilizaremos sedes fixas para a criação de bolhas sanitárias e facilitar a proteção de cada um dos jogadores, corpo técnico e staff do torneio.”, completou.

A Sudamérica Rugby confirmou nesta quarta-feira (16) a realização da edição 2021 da Superliga Americana de Rugby
Superliga Americana de Rúgbi retorna em 2021 com Brasil, Argentina, Uruguai e outros (divulgação)

Mais em Rúgbi