Siga o OTD

Rúgbi

CEO da confederação brasileira assume após polêmica

Mariana Miné foi chamada para o cargo após demissão relâmpago de Eric Romano por conta de uma série de publicações preconceituosas

Confederação Brasileira de Rugby - Mariana Miné - CBru
Mariana Miné assume cargo em 17 de dezembro (Divulgação/CBRu)

A CBRu (Confederação Brasileira da Rúgby) terá uma nova CEO a partir desta quinta-feira (17). Mariana Miné assumirá o cargo substituindo Jean-Luc Jadoul com o objetivo de focar na reestruturação da entendidade para o próximo ciclo e dar continuidade ao crescimento sustentável da modalidade.

Vale lembrar que em setembro a CBRu havia contratado Eric Romano para ser o CEO da entidade. Ele próprio, no entanto, pediu demissão em menos de 24h após repercussão negativa de publicações machistas, homofóbicas e gordofóbicas nas redes sociais.

À época, o Conselho de Administração da CBRu reconheceu o erro e assegurou que teria assim mais atenção para a contratação do próximo nome para o cargo. “À comunidade e público do rúgbi brasileiro, nos desculpamos pelo equívoco no processo e reforçamos nosso repúdio a qualquer manifestação preconceituosa e intolerante”.

‘Orgulho’

Assim, Mariana Miné foi selecionada através de processo conduzido por um comitê formado por seis conselheiros (Eduardo Mufarej, Jean Marc Etlin, Marjorie Enya, Andressa Contreras, Rodrigo Santoro e Martín Jaco). E posteriormente, ratificada pelo Conselho de Administração da CBRu.

“É um orgulho poder contribuir para o crescimento do rúgbi no Brasil, um esporte fundamentado em valores tão fortes e que pode contribuir muito para a formação de um Brasil melhor”, celebrou Mariana Miné.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Os processos de sucessão são essenciais para viabilizar o avanço das atividades da Confederação. As pessoas vão e a entidade permanece. Agradecemos ao Jean-Luc pelo trabalho realizado até hoje. E damos as boas-vindas e desejamos muito sucesso à Mariana Miné nesta nova etapa da Confederação”, concluiu o Presidente do Conselho da CBRu, Eduardo Mufarej.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Rúgbi