Siga o OTD

Rúgbi

CEO da confederação brasileira assume após polêmica

Mariana Miné foi chamada para o cargo após demissão relâmpago de Eric Romano por conta de uma série de publicações preconceituosas

Confederação Brasileira de Rugby - Mariana Miné - CBru
Mariana Miné assume cargo em 17 de dezembro (Divulgação/CBRu)

A CBRu (Confederação Brasileira da Rúgby) terá uma nova CEO a partir desta quinta-feira (17). Mariana Miné assumirá o cargo substituindo Jean-Luc Jadoul com o objetivo de focar na reestruturação da entendidade para o próximo ciclo e dar continuidade ao crescimento sustentável da modalidade.

Vale lembrar que em setembro a CBRu havia contratado Eric Romano para ser o CEO da entidade. Ele próprio, no entanto, pediu demissão em menos de 24h após repercussão negativa de publicações machistas, homofóbicas e gordofóbicas nas redes sociais.

À época, o Conselho de Administração da CBRu reconheceu o erro e assegurou que teria assim mais atenção para a contratação do próximo nome para o cargo. “À comunidade e público do rúgbi brasileiro, nos desculpamos pelo equívoco no processo e reforçamos nosso repúdio a qualquer manifestação preconceituosa e intolerante”.

‘Orgulho’

Assim, Mariana Miné foi selecionada através de processo conduzido por um comitê formado por seis conselheiros (Eduardo Mufarej, Jean Marc Etlin, Marjorie Enya, Andressa Contreras, Rodrigo Santoro e Martín Jaco). E posteriormente, ratificada pelo Conselho de Administração da CBRu.

“É um orgulho poder contribuir para o crescimento do rúgbi no Brasil, um esporte fundamentado em valores tão fortes e que pode contribuir muito para a formação de um Brasil melhor”, celebrou Mariana Miné.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Os processos de sucessão são essenciais para viabilizar o avanço das atividades da Confederação. As pessoas vão e a entidade permanece. Agradecemos ao Jean-Luc pelo trabalho realizado até hoje. E damos as boas-vindas e desejamos muito sucesso à Mariana Miné nesta nova etapa da Confederação”, concluiu o Presidente do Conselho da CBRu, Eduardo Mufarej.

Mais em Rúgbi