Siga o OTD

Rúgbi

Brasil perde para Argentina e leva o vice do Sul-Americano

Brasil venceu o Uruguai na semifinal, mas acabou sofrendo o primeiro revés na competição diante dos Pumas na decisão

Tupis - Sul-Americano de Sevens
Brasil terminou competição com apenas uma derrota (Francisco Fuenzalida / Chile Rugby)

Não deu para os Tupis. Neste domingo (13), no segundo e último dia do Sul-Americano de rúgbi seven, o Brasil superou a semifinal contra o Uruguai, mas acabou sofrendo o primeiro revés na competição ao cair diante da favorita Argentina na grande decisão, ficando com o vice-campeonato.

Os argentinos foram superiores durante todo o jogo, indo para o intervalo com 21 a 0 no placar. Apenas aos quatro minutos do segundo tempo, o Brasil conseguiu marcar o primeiro try, anotando o segundo dois minutos depois.

+Veja a tabela completa do Sul-Americano de Sevens

No entanto, não foi suficiente para superar os Pumas, que venceram por 26 a 14. Vale lembrar que, no dia anterior, os Tupis haviam ganhado dos Pumas em partida histórica, já que foi a segunda vez na história que o Brasil venceu a Argentina.

“Foi impressionante disputar um torneio desse nível depois de um ano como esse. Foi quase perfeito para nós. A derrota faz parte do esporte. Apesar disso, o mais importante foi acreditar que as coisas vão melhorar. Para os Tupis 7s, o objetivo do próximo ano é a disputa das eliminatórias para os Jogos Olímpicos. Ainda não temos as datas, mas vamos nos preparar para a disputa dessa competição”, destacou Moisés Duque, capitão do Brasil.

Por fim, em terceiro lugar ficou o anfitrião Chile, que venceu o Uruguai por 31 a 5 na disputa pelo bronze.

O Brasil buscava o título inédito na competição, mas conseguiu apenas igualar o resultado do ano passado, o melhor da equipe na competição. A Argentina segue como a maior campeã, agora com 11 troféus do Sul-Americano de Sevens.

Além disso, esta foi a segunda competição de Sevens masculino disputada pela seleção brasileira em 2020. A primeira delas foi o World Rugby Sevens Challenger Series, no mês de fevereiro.

Campanha

O Sul-Americano de Sevens no sábado (12), com campanha histórica dos Tupis. A estreia foi um empate em 12 a 12 diante do Chile, no duelo de times que se preparam para o Pré-Olímpico em 2021. Logo em seguida, no entanto, veio o ponto alto do dia.

Pela segunda vez na história, a primeira desde 2011, o Brasil venceu um jogo contra a Argentina, que levou a campo seu elenco de Circuito Mundial de Sevens. O placar da vitória sobre os Pumas, classificados para Tóquio-2020, foi 19 a 10.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

E por fim, para encerrar o primeiro dia do Sul-Americano de Sevens, os Tupis venceram o Uruguai por 45 a 00. Foi a maior vitória brasileira sobre os Teros, que levaram uma equipe de desenvolvimento para a competição, já que não têm mais chances de ir a Tóquio-2020.

Já no segundo dia, o Brasil superou o Uruguai novamente com tranquilidade, por 27 a 00, para avançar à final, na qual sofreu o primeiro revés na competição diante da favorita Argentina.

Mais em Rúgbi