Siga o OTD

Canal Lukas Kenji

Após falas preconceituosas, CEO da CBRu cai em menos de 24 hrs

Eric Romano pediu demissão após repercussão de posts com conteúdo machista, homofóbico e gordofóbico nas redes sociais

Eric Romano (à esquerda

A CBRu (Confederação Brasileira de Rugby) contratou um executivo famoso por falas preconceituosas para o cargo de CEO. Depois de repercussão negativa na comunidade do rúgbi brasileiro, o próprio dirigente pediu demissão em menos de 24 horas.

Eric Romano fez diversos posts nas redes sociais com conteúdo machista, homofóbico e gordofóbico. Alguns deles ainda podem ser encontrados, mesmo após o executivo ter apagado o perfil nas redes. Veja o que ele falou no vídeo:

Na carta de demissão, Eric disse estar arrependido e que evoluiu como pessoa. “Ainda que sinta hoje injustiçado por não ter tido uma segunda chance para mostrar com atitudes a minha visão corrente e nem mesmo a oportunidade de vivenciar e mostrar que abandonei os erros do passado, prefiro deixar o cargo a ser a razão de prejuízo ao esporte”.

O Conselho de Administração da CBRu também reconheceu o erro e assegurou que terá mais atenção para a contratação do próximo CEO. “À comunidade e público do rúgbi brasileiro, nos desculpamos pelo equívoco no processo e reforçamos nosso repúdio a qualquer manifestação preconceituosa e intolerante”, diz a nota do órgão.

Apresentador do canal Kenjiria, dedicado ao esporte olímpico.

Mais em Canal Lukas Kenji