Siga o OTD

Rúgbi

Seleção masculina volta a competir neste mês no Uruguai

Equipe de XV vai disputar o Sul-Americano 4 Naciones em Montevidéu, ao lado de Argentina XV, Chile e dos donos da casa

Sul-Americano 4 Naciones rúgbi uruguai
Seleção brasileira vai encarar os rivais do continente (Jonne Roriz/COB)


A Sudamérica Rugby divulgou a tabela do Sul-Americano 4 Naciones, o primeiro torneio de rúgbi internacional a ser disputado após adiamento e cancelamentos de eventos devido a pandemia de Covid-19. Será em Montevidéu, Uruguai, entre os dias 17 e 25 de outubro.

Quatro seleções vão disputar a competição, marcada para o Estádio Charrúa. Além do Brasil, jogarão Argentina XV, Chile e Uruguai.

O sistema de disputa do Sul-Americano 4 Naciones será por pontos corridos. Todos enfrentam todos e o campeão será a equipe com mais pontos acumulados ao longo das disputas.

Bolhas sanitárias

O Uruguai foi o país escolhido pois teve um bom desempenho no controle sanitário durante a pandemia. As equipes de rúgbi ficarão em bolhas sanitárias ao longo do período em que vão estar em Montevidéu.

+ Após falas preconceituosas, CEO da CBRu cai em menos de 24 hrs

A Argentina XV já está presente no país e respeitando as diretrizes estabelecidas pelas autoridades. Durante o torneio, serão mantidos protocolos e limpeza constante dos locais utilizados. Os vestiários, por exemplo, serão os mesmos para a equipe durante todas as datas de jogos.

+ Missão Europa recebe seleções de Rúgbi e Handebol em outubro

Como não haverá entrada de público, os torneios serão transmitidos por meio do App da Sudamérica Rugby, que pode ser encontrado aqui.

Sul-Americano 4 Naciones de rúgbi

17 de outubro de 2020
16h – Argentina XV x Chile
18h45 – Uruguai x Brasil

21 de outubro
17h – Brasil x Argentino XV
19h45 – Uruguai x Chile

25 de outubro
14h – Chile x Brasil
16h45 – Argentina XV x Uruguai

Mais em Rúgbi