Siga o OTD

Rúgbi

Brasil disputa Sul-Americano de Quatro Nações em outubro

Time brasileiro disputa torneio no Uruguai contra equipe anfitriã e seleções da Argentina e Chile

Sul-Americano de rúgbi
Seleção brasileira busca repetir feito inédito da conquista do Sul-Americano em 2018 (João Neto/Fotojump)

O rúgbi é mais uma modalidade que já tem data para retornar após a quarentena. A partir do dia 17 de outubro, as seleções de XV de Brasil, Chile e Argentina se juntam ao anfitrião Uruguai para a disputa do Sul-Americano de Quatro Nações de Rúgbi.

O campeonato será disputado em três rodadas a serem realizadas nos dias 17, 21 e 25 de outubro. O campeão será a equipe que somar mais pontos ao término das disputas. A tabela oficial do torneio ainda não foi divulgada pela organização.

+ Cinco dicas de filmes e séries para assistir no esquenta da NFL

Controle sobre a pandemia

A escolha pela sede no Uruguai do torneio de rúgbi se deu pelo bom controle do país sobre a pandemia global da Covid-19. São menos de dois mil casos e “apenas” 45 mortes por conta do novo vírus.

 Sul-Americano de Quatro Nações rúgbi
(Divulgação)

O país já teve 63 modalidades esportivas retornando às atividades nas últimas semans. O rúgbi, por exemplo, teve o retorno realizado, nas categorias adulta e juvenil, há quatro semanas.

Visando a disputa do Sul-Americano de Quatro Nações a seleção brasileira de rúgbi XV retomou os trabalhos nas últimas semanas com a realização de testes físicos.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Gostaria de destacar o apoio do governo do Uruguai por permitir, a toda a região, o retorno do jogo. Estamos gerando uma luz de esperança em todos os países da região que não estavam jogando o rúgbi desde março”, disse Sebastián Piñeyrúa presidente da Confederação Sul-americana de Rúgbi.

Mais em Rúgbi