Siga o OTD

Paris 2024

Lucas Verthein embarca para Europa rumo aos Jogos Olímpicos

Lucas Verthein fará um período de aclimatação na Itália e treinará por dez dias antes de se juntar ao restante da delegação em Paris

Lucas Verthein embarcando
Lucas Verthein (Divulgação)

Quem embarcou nesta segunda-feira (08) rumo ao sonho de disputar sua segunda Olimpíada foi Lucas Verthein. Ele foi o único representante do remo brasileiro em Tóquio, onde conquistou o 12º lugar geral no single skiff, melhor resultado do país em toda história. Mas ele quer brilhar ainda mais em Paris-2024.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBEXINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na reta final de preparação, após disputar três etapas da Copa do Mundo de Remo nos últimos meses, o atleta vai desembarcar na Itália. Na cidade de Varese, Lucas Verthein fará um período de aclimatação e treinará por dez dias antes de se juntar ao restante da delegação brasileira na capital francesa.

“Serão dez dias em Varese buscando me adaptar ao fuso e aperfeiçoando os detalhes técnicos, os ajustes finos, antes de seguir rumo a Paris. É a reta final de mais um sonho a ser realizado, minha segunda Olimpíada, desta vez com público e calor humano. E sempre tentando levar o Brasil ao lugar mais alto possível, com muita determinação e gratidão. Vamos todos torcer para que dê tudo certo”, disse Lucas.

A estreia de Lucas Verthein nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 está marcada para o dia 27, pelas eliminatórias do single skiff. Os três melhores de cada bateria avançam para as quartas de final do dia 30. A semifinal A, já com os 12 melhores remadores divididos em duas baterias de seis atletas, acontece no dia 1º de agosto, com a sonhada final olímpica sendo disputada no dia 3.

*Com informações da SMG – Assessoria de Imprensa

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Paris 2024