Siga o OTD

All-Around

Rebeca Andrade está treinando salto novo para Paris-2024

Reportagem do Time Brasil mostra salto que pode levar nome de Rebeca Andrade no código da ginástica artística

Rebeca Andrade, de collant rosa durante apresentação do solo antes dos Jogos Olímpicos de Paris-2024
(Alexandre Loureiro/COB)

O torcedor brasileiro que acompanha a ginástica artística está ansioso para ver Rebeca Andrade em ação nos Jogos Olímpicos de Paris. Após ganhar um ouro e uma prata em Tóquio, a brasileira evoluiu e se consolidou como uma das grandes estrelas da modalidade a nível mundial. E nesta segunda-feira (8), o Time Brasil divulgou um vídeo de um salto novo, que pode levar o nome da ginasta no código de pontuação da modalidade.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em entrevista recente ao OTD, Rebeca Andrade falou que treina elementos novos em todos os aparelhos. E desde o início do ano, os fãs de ginástica tem especulado sobre possíveis novos saltos que Rebeca Andrade estaria treinando. Um deles era o Yurchenko com tripla pirueta. E o rumor parece estar perto de se tornar realidade. Em uma reportagem do Time Brasil sobre Chico Porath, técnico de Rebeca Andrade, a campeã olímpica aparece treinando o salto.

Na reportagem, não aparece a aterrissagem no salto, não dando para ter certeza do quão pronto ele estava na época da filmagem. A única certeza é que o vídeo é deste ano, com Rebeca Andrade saltando na aparelhagem da Gymnova, marca que será utilizada na Olimpíada e que por isso foi instalada no CT do Time Brasil no Rio de Janeiro.

Atualmente, Rebeca tem como seus saltos o Cheng, de valor 5.6, e o Yurchenko com duas piruetas e meia, de 5.4 na sua combinação mais difícil. O eventual “Andrade” deve ser avaliado em 5.8. Isso porque o código de pontuação prevê aumento de quatro décimos nos valores de cada salto a cada meia pirueta adicionada.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em All-Around