Siga o OTD

Remo

Lucas Verthein vai à semifinal da Copa do Mundo em Varese

A disputa da fase decisiva da competição acontecerá neste sábado (17), às 7h55

O brasileiro Lucas Verthein em ação em território europeu (Reprodução/Instagram/@lucasverthein)
(Reprodução/Instagram/@lucasverthein)

Em torneio disputado na Itália, o brasileiro Lucas Verthein se classificou para a semifinal da etapa de Varese da Copa do Mundo de remo.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, competindo no Skiff simples masculino, o atleta do Botafogo terminou sua bateria na classificatória em segundo lugar, com o tempo de 6min54s10. Logo depois, Lucas Verthein disputou a fase de quartas de final e avançou na terceira posição, atingindo a marca de 6min56s47.

Agora, Lucas irá encarar, na semifinal do torneio, o dinamarquês Sverri Nielsen, o holandês Wibout Rustenburg, o monegasco Quentin Antognelli e os franceses Theophile Onfroy e Valentin Onfroy. A disúta acontecerá neste sábado (17), às 7h55, no horário de Brasília-DF.

Já no Skiff simples feminino, a brasileira Beatriz Tavares foi eliminada na fase de repescagem. Dentro da sua bateria, ela terminou em terceiro lugar, com o tempo de 7min39s45.

Além disso, outros cinco atletas do Brasil se classificaram para a final de suas respectivas categorias paralímpicas. No Skiff simples feminino PR2, a catarinense Josiane Lima avançou à decisão após terminar em primeiro lugar na classificatória, atingindo a marca de 9min45s03.

Do mesmo modo, as duplas Gabriel Mendes/Keizy Bonini e Diana Oliveira/Valdeni da Silva Júnior foram à final nas Duplas masculinas e Duplas mistas, ambos da classe PR3, respectivamente.

Por fim, Rene Campos (Skiff simples masculino PR1) e os parceiros Gessyca Guerra/Leandro dos Santos e Priscila de Souza/Jairo Klug (ambos nas Duplas mistas PR2) vão disputar a repescagem em suas provas neste sábado (17).

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Remo