Siga o OTD

Remo

Lucas Verthein vence Final C na Copa do Mundo de Zagreb

Carioca dominou Final C, venceu com dois segundos de vantagem e terminou em 13º lugar na primeira etapa da Copa do Mundo

Lucas Verthein durante disputa da Copa do Mundo de remo

O brasileiro Lucas Verthein venceu a Final C do single skiff na primeira etapa da Copa do Mundo de remo, em Zagreb, na Croácia, neste sábado (06). Ele dominou a disputa de ponta a ponta e completou a prova em 07min03s03, mais de dois segundos a frente do segundo colocado. Assim, o carioca terminou sua participação em 13º lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Lucas iniciou sua jornada na véspera, disputando as fases preliminares. Ele deu azar no chaveamento ao cair na bateria mais forte entre todas. O carioca marcou o quarto melhor tempo entre todos os 24 barcos desta fase, mas não avançou à Semifinal A/B justamente porque os três melhores tempos vieram de sua série.

Se tivesse feito o mesmo tempo (06min57s10) em qualquer outra série, teria seguido na competição. Como isso não aconteceu, ele foi encaminhado à Final C, disputada neste sábado. Com o favoritismo por conta do dia anterior, Lucas fez uma prova dominante e conquistou a vitória com mais de dois segundos a frente do tcheco Tomas Sisma. O brasileiro terminou em 13º lugar no geral nesta Copa do Mundo.

Por fim, vale destacar que Lucas Verthein foi o único atleta do remo brasileiro na Olimpíada de Tóquio-2020. Ele teve um grande desempenho e chegou até a semifinal do single skiff, terminando em 12º lugar na ocasião. Atleta do Botafogo, ele tem 24 anos e possui medalha nos Jogos Pan-Americanos Lima-2019 e no Mundial Júnior de 2016.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Remo