Siga o OTD

Remo

Lucas Verthein vai disputar a Final B na Copa do Mundo de Varese

Brasileiro foi o quarto colocado na semifinal e ficou a dois segundos de avançar à Final A

Lucas Verthein em ação no remo da Olimpíada de Tóquio 2020
(Foto: Wander Roberto/COB)

O brasileiro Lucas Verthein vai disputar a Final B so single skiff masculino na etapa de Varese da Copa do Mundo de remo, na Itália. Ele ficou em quarto lugar em sua bateria semifinal e não conseguiu uma vaga na decisão principal. Entre os paralímpicos, Renê Pereira e Priscila Souza/Jairo Klug se destacaram na repescagem e se classificaram para a Final A de suas provas.

Único brasileiro no remo em Tóquio-2020, Lucas Verthein ficou em quarto lugar em sua bateria semifinal do single skiff masculino. Ele marcou 06min48s75, dois segundos atrás do terceiro colocado. O dinamarquês Sberri Nielsen foi o primeiro colocado, com 06min43s98, enquanto os franceses Theophile Onfroy e Valentin Onfroy vieram na sequência, com 06min45s94 e 06min46s75, respectivamente.

Lucas Verthein durante disputa da Copa do Mundo de remo
Lucas Verthein foi o único remador brasileiro na Olimpíada de Tóquio (Foto: Wander Roberto/COB)

Apenas os três primeiros colocados avançaram à Final A da prova. Assim, Lucas Verthein não se classificou para a briga por medalhas. Ele disputará a Final B, que definirá as posições do sétimo ao 12º colocado da etapa e ocorrerá neste domingo, às 04h30 (horário de Brasília). Na primeira etapa da Copa do Mundo da temporada, em Zagreb, há um mês, o carioca venceu a Final C e ficou em 13º lugar.

Ainda no single skiff, mas na disputa feminina, Beatriz Tavares foi a terceira colocada da Final C, com o tempo de 07min40s81, oito segundos atrás da dinamarquesa Fie Udby Erichsen, que marcou 07min32s43 e ficou em primeiro lugar. Na classificação geral, a brasileira ficou em 15º lugar.

Paralímpicos

Entre os paralímpicos, Renê Pereira foi o segundo colocado em sua bateria de repescagem e se classificou para a Final A do single skiff masculino PR1. Renê foi medalhista de bronze em Tóquio-2020 nesta prova. A final em Varese ocorrerá neste domingo, às 05h20.

Renê Pereira em ação na Copa do Mundo de remo em Varese
Renê Pereira durante participação na Copa do Mundo de remo (Foto: Fábio Chey/CPB)

Quem também avançou à Final A foi Priscila Souza e Jairo Klug, no duplo skiff misto PR3. Eles ficaram em terceiro lugar na repescagem, com 08min04s76, e juntaram-se a Diana Oliveira e Valdeni Junior, que já estavam previamente classificados por terem vencido sua bateria eliminatória. A briga pelas medalhas ocorrerá neste domingo, às 07h23.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já Leandro Sagaz e Gessyca Guerra foram os terceiros colocados no skiff duplo misto PR2, com 08min11s30, e não conseguiram lugar na final A por apenas quatro décimos. Apenas os dois primeiros colocados se classificaram para a decisão. O barco da Polônia ficou em primeiro lugar com 08min06s98, enquanto a França foi a segunda com 08min10s91. Assim, os brasileiros disputarão a Final B.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Remo