Siga o OTD

Remo

CBR realiza a primeira seletiva para o Pan no Rio de Janeiro

As avaliações foram realizadas na Lagoa Rodrigo de Freitas entre os dias 22 e 26 de fevereiro.

CBR realiza a primeira seletiva do ano no Rio de Janeiro Seleção Brasileira de Remo
Foto: Divulgação/CBR

A primeira seletiva para definir a Seleção Brasileira de remo nos Jogos Pan-Americanos aconteceu entre os dias 22 e 26 de fevereiro. O processo foi realizado na Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro. A avaliação em barcos curtos usou o sistema de progressão internacional. Assim, definiu o ranqueamento geral de remadores e remadoras em Single Skiff e em Dois Sem.

Essa foi a primeira etapa para definição do Seleção Brasileira de remo que vai nos representar na regata de qualificação para o Pan-Americano de Santiago 2023. Um grupo de 23 atletas, sendo 12 mulheres e 11 homens, se classificaram entre os 51 remadores que participaram das avaliações no Rio de Janeiro.

+ Gabriela Muniz busca bi da Copa Brasil de marcha atlética
+ STJD arquiva processo de Wallace sobre post de tiros em Lula
+ Gustavo de Conti fala em alívio após classificação para a Copa do Mundo de basquete

+ World Aquatics atualiza regra sobre o nado costas da natação
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

De acordo com o Caminhos de Seleção, que define as estratégias e programação da Seleção Brasileira de Remo na temporada de 2023, uma segunda seletiva também está prevista, assim como campings de treinamento.

Confira os resultados aqui

Além disso, vale ressaltar que os resultados das provas estão disponíveis integralmente aos treinadores participantes e que possuem atletas qualificados para este processo seletivo. Dessa forma, ranqueamento serve como critério para a definição das guarnições de barcos longos para as avaliações desta primeira seletiva. O Pan-Americano de Santiago, no Chile, acontece em outubro deste ano.

*Com informações da Confederação Brasileira de Remo (CBR)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Remo