Siga o OTD

Atletismo

Gabriela Muniz busca bi da Copa Brasil de marcha atlética

Campeã da edição passada, Gabriela Muniz busca o bicampeonato dos 20km em casa no próximo domingo

Gabriela Muniz disputará pela primeira vez o Mundial de Marcha Atlética por equipes Copa Brasil
Gabriela Muniz (Wagner Carmo/CBAt)

As provas dos 20 km e dos 35 km da Copa Brasil de Marcha Atlética, disputadas no domingo (5), em Brasília, vão reunir destaques da modalidade na categoria feminina. Entre eles, está Gabriela Muniz, campeã dos 20 km no ano passado, e que tenta título novamente nesta edição.

“Estou me sentindo muito bem para a Copa Brasil. Este ano, a competição será em casa, então fizemos a melhor preparação possível para a prova” comentou Gabi, de 20 anos, nascida em Brasília. “Os objetivos para a temporada é poder melhorar as minhas marcas e classificar para o Campeonato Mundial”, completou dessa forma. Os índices exigidos pela World Athletics são de 1h29m20s, nos 20 km, e de 2h51m30s, nos 35 km.

+ STJD arquiva processo de Wallace sobre post de tiros em Lula
+ Gustavo de Conti fala em alívio após classificação para a Copa do Mundo de basquete

+ World Aquatics atualiza regra sobre o nado costas da natação
+ Érica Sena retorna às pistas, em março, no GP de Dudince
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Ademais, outros destaques femininos da Copa Brasil de Marcha Atlética são as integrantes do pódio do ano passado nos 35 km. Elianay Santana da Silva Pereira Barbosa, Viviane Santana Lyra e Mayara Luize Vicentainer. Nos 20 km, além de Gabriela Muniz, Laryssa Fernanda Frois e Bruna Batista de Oliveira formaram o pódio da prova.

“Vamos abrir a temporada 2023 na Copa Brasil. Os principais objetivos para o ano são disputar o Campeonato Mundial de Budapeste (em agosto) e os Jogos Pan-Americanos de Santiago (outubro e novembro), visando boas marcas, colocações e a classificação olímpica para Paris-2024”, assim disse Viviane Lyra.

*Com informações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Atletismo