Siga o OTD

Remo

Tomás Levy fatura mais dois ouros no CBI de Barcos Curtos

Tomás Levy, do Corinthians, brilhou no CBI de Barcos Curtos e ganhou o ouro em duas categorias

Tomás Levy, do Corinthians, no Brasileiro Interclubes de Barcos Curtos de remo
Tomás Levy é uma dos atletas promissores do remo brasileiro (Foto: Francisco Cepeda/CBR)

As finais do Campeonato Brasileiro Interclubes de Barcos Curtos do remo foram realizadas neste domingo (08), na Raia Olímpica da USP, em São Paulo (SP). Além das provas convencionais, também houve as disputas paralímpicas. O grande destaque foi Tomás Levy, do Corinthians, que venceu as provas sub-23 e sênior do skiff simples.

Campeão do Troféu Brasil no single skiff no sábado, Tomás Levy voltou a brilhar neste domingo e sagrou-se vencedor das disputas sub-23 e sênior. O atleta do Corinthians anotou 07:42.24 entre os jovens, oito segundo a frente de Augusto Schmitz, do Flamengo. Já no sênior, marcou 07:38.17, deixando os flamenguistas Felipe Xavier e Piedro Xavier para trás.

+ Bia Haddad Maia é campeã do WTA de Saint Malo

A vencedora do skiff simples feminino do Troféu Brasil também triunfou neste domingo. Competindo no sênior, Beatriz Tavares faturou o ouro com 08:32.52, 13 segundos a frente de Chloé Gorski, sua companheira de Botafogo. Isabelle Falck, que ainda disputou o skiff simples peso leve feminino, foi bronze.

Pelo dois sem feminino, também deu Botafogo. Dayane dos Santos e Nathália Barbosa repetiram o feito do dia anterior e sagraram-se campeãs, deixando Agnes Martins/Milena Viana, do Flamengo, para trás. No dois sem masculino, uma mudança em relação ao Troféu Brasil: Alef Fontura/Bernardo Boggian, do Flamengo, “tomaram” o posto de Gabriel Campos e Willian Giaretton, que ficaram com a prata.

Dayane dos Santos e Nathália Pereira competem pelo remo do Botafogo
Dayane e Nathália vibram com mais uma vitória (Foto: Francisco Cepeda/CBR)

Provas leves

No skiff simples peso leve feminino, Antonia Mota, do Vasco da Gama, foi a vencedora, com 08:28.98, mais de 12 segundo a frente de Isabella Falck, do Flamengo. O Rubro-Negro fez uma dobradinha entre os homens nesta disputa, com ouro para Emanuel Borges e prata para Heitor Araújo, numa diferença de tempo de apenas 94 centésimos.

Já no skiff duplo peso leve, David de Souaz/Vangelys Pereira garantiram mais um ouro para o Flamengo no masculino, marcando o tempo de 07:22.83. Matias Boledi/Olavo Pelegrino, do Pinheiros, ficaram com a prata. Entre as mulheres, Isadora Greve/Luana Fagunes, do GPA, foram ouro, deixando Alice Andrelino/Sofia Ibarguren, do Flamengo, em segundo lugar.

Provas paralímpicas

Medalhista em Tóquio 2020, Renê Pereira foi o vencedor da prova PR1, com 10:30.19. O atleta do São Salvador venceu com mais de um minuto e meio de diferença para o segundo colocado, Igor porto, do Vasco. Na disputa feminina do PR1, Claudia dos Santos, do Pinheiros, venceu com 13 minutos cravados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No PR2 feminino, a catarinense Josiane Lima foi a vencedora com sobras, marcando 08:04.73, deixando a flamenguista Gessyca Oliveira na segunda colocação. Conterrâneo de Josi, Leandro Sagaz foi o vencedor no masculino. No skiff duplo PR3 masculino, Jairo Klug e Valdeni Junior ficaram com o título. Entre as mulheres, Angel Moraes/Diana Oliveira, do Flamengo, foram as vencedoras.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Remo