Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Dupla brasileira garante duas pratas na Regata de Gavirate

Leandro Sagaz e Gessyca Guerra faturaram duas pratas na Regata Internacional de Gavirate, na Itália

Leandro Sagaz e Gessyca Guerra prata na Regata de Gavirate de remo paralímpico
Leandro Sagaz e Gessyca Guerra comemoram pratas em evento internacional (Foto: Divulgação/CBR)

Os brasileiros Leandro Sagaz e Gessyca Guerra tiveram muito o que comemorar neste final de semana. Eles conquistaram duas pratas no Double Skiff Misto (PR2 Mix2x) na Regata Internacional de Gavirate, realizada no Lago Varese, em Gavirate, na Itália, um evento tradicional de remo paralímpico.

+ Seleção brasileira de rúgbi em cadeira de rodas treina para o Mundial

No sábado (14), a final foi disputadíssima até os últimos metros, mas o barco do Uzbequistão levou a melhor. Leandro Sagaz, atleta do Clube Aldo Luz de Santa Catarina, e Gessyca Guerra, remadora do C. R. Flamengo do Rio de Janeiro ficaram em segundo lugar.

Já no domingo (15), a prova voltou a ser disputada. Desta vez, o ouro ficou com um barco misto formado por atletas da Austrália e da Holanda, com os brasileiros voltando a aparecer atrás dos líderes.

“Este campeonato faz duas provas da mesma categoria para dar a oportunidade dos participantes remarem mais de uma vez contra adversários diferentes ou, até mesmo, para os países testarem seus atletas em barcos diferentes”, explicou Frédéric Mallrich, treinador da seleção brasileira de remo.

Os remadores brasileiros receberam a medalha pelas mãos do Giuseppe Abbagnale, atual presidente da Federação Italiana de Remo e bicampeão olímpico na categoria Dois Com.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A equipe paralímpica da seleção brasileira de remo partiu para a Europa em 08 de maio. Os atletas viajaram acompanhados pelo técnico Frédéric Mallrich, pelo fisioterapeuta Rafael Jacob e pela fisioterapeuta e Chefe de Equipe Adriana Vidal.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia