Siga o OTD

Remo

Botafogo e Corinthians dominam finais do Troféu Brasil

Botafogo e Corinthians venceram duas finais cada no Campeonato Brasileiro Interclubes de Barcos Curtos

O Corinthians, de Tomás Levy, protagonizou um duelo com o Botafogo no CBI de remo
Tomás Levy no pódio do single skiff masculino (Foto: Francisco Cepeda/CBR)

O Botafogo e o Corinthians dominaram as primeiras finais do Troféu Brasil no Campeonato Brasileiro Interclubes de Barcos Curtos, neste sábado (07). O clube carioca venceu as disputas femininas do single skiff e do dois sem, enquanto os paulistas foram superiores nas mesmas provas, mas no masculino. A competição nacional de remo segue neste domingo, na Raia Olímpica da USP, em São Paulo.

+ Gustavo Xavier fica em segundo lugar no sub-23 da Copa do Mundo de MTB

A primeira final do dia foi o single skiff feminino, com dobradinha do Botafogo. A vitória foi para Beatriz Tavares, com o tempo de 08:30.79, seguida por Chloé Gorski, com 08:38.34. A terceira colocação foi para Isabelle Falck, do Flamengo, marcando 08:41.20.

Na sequência, foi a vez da disputa masculina do single skiff. Tomás Levy, do Corinthians, dominou a prova e venceu os 2000m com 07:39.39, quatro segundos mais rápido do que Piedro Xavier, do Flamengo. O também rubro-negro Felipe Reyson fechou o pódio, com 07:48.79.

Dois Sem

Dayane e Nathália, do Botafogo, triunfaram no dois sem feminino
Dayane e Nathália triunfaram no dois sem feminino (Foto: Francisco Cepeda/CBR)

Já nas disputas de pares, Dayane Pacheco e Nathália Pereira, do Botafogo, triunfaram no dois sem feminino, marcando 08:26.50. Mariana Funari Macedo/Shaiane Ucker, do Flamengo, ficaram com a prata, com 08:29.78. O bronze foi para a dupla mista formada por Ana Julia Ferreira, do Flamwngo, e Lara Pizarro, do Crossrowing.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A final mais emocionante do dia ficou reservada para o final. Por apenas 83 centésimos de diferença, os corintianos Gabriel Campos e Willian Giaretton levaram o ouro no dois sem masculino, superando a concorrência de Alef Rosa e Bernardo Boggian, do Flamengo. O barco do Corinthians marcou 07:09:00.

Ao todo, 199 atletas foram inscritos para o Campeonato Brasileiro Interclubes de Barcos Curtos, que acontece em São Paulo após dois anos. Na competição, há disputas apenas do single skiff e do dois sem. Na primeira fase, encerrada neste sábado com o Troféu Brasil, não houve distinção de categoria. O evento serviu como seletiva para entrada na seleção brasileira de remo. Já neste domingo, haverá a disputa por categoria (júnior, sub-23, peso leve e sênior).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Remo