Siga o OTD

Tóquio 2020

Regata de qualificação do remo é reagendada para ano que vem

Competição está programa para acontecer ente os dias 28 e 31 de janeiro, no Rio, mas ainda depende de confirmação no fim de outubro

Remo seletivas olímpicas datas
Regata de qualificação olímpica e paralímpica esta programada para o Rio de Janeiro (Reprodução/remobrasil.com)

A regata de qualificação olímpica e paralímpica continental das Américas de remo, cancelada por conta do coronavírus, está programada para acontecer em janeiro. Segundo comunicado da Federação Internacional da modalidade, a ideia é realizar o torneio entre os dias 28 e 31 de janeiro, no Rio de Janeiro.

Inicialmente marcada para abril de 2020, a regata de classificação olímpica e paralímpica continental foi cancelada em março por conta da pandemia.

Ainda por conta de toda a situação envolvendo o Brasil no combate a Covid-19, a entidade que controla o remo no mundo tomou uma precaução. O governo do Brasil e a Confederação Brasileira de Remo têm o dia 28 de outubro como data limite para a confirmação da regata. Caso não haja a possibilidade, um novo local será definido.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Estadual de Remo do Rio de Janeiro regata de qualificação olímpica e paralímpica
Torneio será confirmado em outubro por conta do coronavírus (Remo Brasil)

Última chance em maio

Além da regata de qualificação olímpica e paralímpica no continente, os atletas terão outra chance de conseguir a vaga em Tóquio. É a qualificação olímpica final, com previsão de acontecer entre os dias 16 e 18 de maio de 2021, em Lucerna na Suíça.

Diferente do que acontece nas disputas continentais, na qualificação final a prova olímpica e paralímpica são separadas. A última chance para a conquista da vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio acontece entre 7 e 9 de maio, em Gavirate, na Itália.

Mais em Tóquio 2020