Siga o OTD

Remo

Regata de Qualificação Olímpica é cancelada por conta da pandemia

Pandemia afeta eventos de qualificação para Tóquio; Confederação Brasileira aguardará novo calendário para decidir estratégia

Primeiro dia do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Remo Barcos Curtos 2020 Desafio Remo Brasil Foto: Divulgação/CBR
Foto: Divulgação/CBR

A Confederação Brasileira de Remo informou que a Regata Continental de Qualificação Olímpica, que seria realizada entre os dias 2 e 5 de abril, no Rio de Janeiro, foi cancelada em decorrência da pandemia do coronavírus (COVID-19) que afeta o Brasil e o mundo.

Por consequência, o Campeonato Sul Americano de Remo, que aconteceria na capital carioca entre os dias 7 e 9 de abril, está suspenso e será remarcado para realização até o final do ano.

A decisão sobre novas datas depende da divulgação do novo calendário internacional, ainda sem definição.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A Regata Final de Qualificação Olímpica, em Lucerna, nos dias 17 a 19 de maio também está cancelada, assim como a Etapa 3 da Copa do Mundo.

A qualificação olímpica através destes eventos não será mais possível. Portanto, a Confederação aguardará a definição da FISA e do COI a respeito dos novos processos e eventos para definir a estratégia para a Seleção Brasileira nos próximos meses.

“Neste crítico momento mundial, lamentamos a não realização destes eventos, para os quais houve tanto comprometimento e dedicação de vocês, remadores e treinadores. Sabemos que a segurança de todos é primordial, e desejamos que fiquem nas melhores condições de saúde, bem como seus familiares”, divulgou a entidade em nota oficial.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Remo