Siga o OTD

Remo

Vitória vence a Copa Norte Nordeste de Remo 2019

Clube da Bahia conquistou sete vitórias, três a mais do que o vice-campeão Clube do Remo, do Pará, em competição disputada em dois dias

Vitória, campeão da Copa Norte Nordeste de Remo 2019
(CBR/Tiago Caldas)

O Esporte Clube Vitória da Bahia sagrou-se campeão da Copa Norte Nordeste de Remo 2019. Foram sete vitórias para o clube, seguido pelo Clube do Remo (PA), vice-campeão com quatro. Realizado em Salvador entre os dias 21 e 22 de setembro, o evento contou com a presença de 15 clubes das regiões Norte, Nordeste e Distrito Federal.

O programa da Copa Norte Nordeste de Remo contou com 18 provas nas categorias Júnior, Sub 23 e Sênior, com finais disputadas nos dois dias. Durante a cerimônia de premiação do primeiro dia, o remador Renê Pereira recebeu uma homenagem pela conquista da medalha de prata no Single Skiff Masculino PR1 na 3ª Etapa da Copa do Mundo de Remo 2019. Renê também conquistou a vaga da categoria para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

Após o término das provas finais foi disputada uma partida amistosa de Oito Com para celebrar o encerramento da Copa. A prova reuniu atletas de vários clubes e não somou pontos para o resultado final. Ao todo, 63 atletas competiram representando, além do Vitória da Bahia, 14 clubes dos estados da Bahia, Brasília, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A Copa Norte Nordeste de Remo evento foi organizado pela CBR em parceria com a Federação dos Clubes de Remo da Bahia (FCRB).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Remo