Siga o OTD

Remo

Flamengo deve confirmar fim da hegemonia do Botafogo no Rio

Rubro-negro tem tudo para se sagrar campeão da temporada quebrando a sequência de seis vitórias do rival de General Severiano

Vangelys Reinke e Emanuel Borges - Equipe de Remo do Flamengo
(divulgação/FRERJ)

O Flamengo finalmente deve colocar um ponto final na hegemonia do Botafogo no Campeonato Estadual de Remo. O rubro-negro tem tudo para se sagrar campeão da temporada quebrando a sequência de seis vitórias do rival de General Severiano.

A regata será realizada neste domingo (13), a partir das 8h50, nas raias do Estádio de Remo da Lagoa e terá a participação dos atletas medalhistas mundiais Emanuel Borges e Vangelys Reinke, do Flamengo, e Uncas Tales e Lucas Vethein, do Botafogo.

O Flamengo é líder da competição com 636 pontos, seguido pelo próprio Botafogo, segundo colocado com 504 pontos. O alvinegro não participará de cinco das 14 provas. O Vasco está em terceiro com 278.

“Os atletas estão treinando com muito foco para a última fase do Campeonato Estadual, assim como fizeram para conquistar as quatro regatas anteriores. Este ano tem sido especial para o remo rubro-negro, resultado de grande comprometimento dos remadores, da comissão técnica e do investimento que o clube fez para retomar a histórica hegemonia nacional”, disse Marcello Varriale, Gerente de Esportes Náuticos do Flamengo.

O presidente da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Carvalho, convidou o público para comparecer. “Será um domingo de festa, pois o Estádio de Remo da Lagoa será palco de uma disputa acirrada entre Botafogo e Flamengo pela conquista do título. Tenho certeza que os atletas vão dar tudo de si para levar o troféu para seu clube. Vai ser um espetáculo para todos que comparecerem ao local”.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Remo