Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil equilibra, mas perde para Nova Zelândia no Mundial sub-20

Na última chance de avançar para as quartas, o Brasil enfrentou a Nova Zelândia, em uma repescagem, mas perdeu e disputa do 9º em diante

Na imagem, goleira do Brasil subindo da água para defender um arremesso.
Goleira do Brasil subindo da água para defender um arremesso. Foto: Facebook/ World Aquatics Women’s U20 Water Polo Championships Coimbra 2023

O Campeonato Mundial sub-20 de polo aquático feminino tem um regulamento um tanto difícil. Assim, mesmo o Brasil perdendo os três jogos da primeira fase, teve mais uma oportunidade de avançar para as quartas de final. Contudo, nesta terça-feira (12), o time perdeu para a Nova Zelândia por 13 a 10 e vai para as disputas a partir do 9º lugar.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Em uma espécie de repescagem, o Brasil, que ficou em quarto no grupo A, enfrentou a Nova Zelândia, vencedora do grupo C. Anteriormente, Espanha, Grécia, Hungria e Estados Unidos garantiram classificação entre as oito melhores equipes que vão aos mata-matas. Esta regra aplicou-se aos dois primeiros dos grupos com quatro seleções (A e B).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Por outro lado, os grupos C a F tinham três seleções cada e apenas o vencedor seguiu para dois confrontos. Primeiramente, foi uma partida entre si, sem caráter eliminatório, apenas para definir quem pegaria terceiro ou quarto colocados dos grupos A e B. Dessa forma, a Nova Zelândia venceu o Canadá (vencedor do D) para ser o adversário do Brasil.

Lutando em Coimbra

Nesta tarde, o Brasil caiu na piscina da cidade portuguesa com esperanças de se reabilitar na competição. A equipe melhorou diante de atuações passadas e foi a partida que mais marcou e menos sofreu gols. No primeiro quarto, perdeu por apenas um de diferença, 5 a 4 para as neozelandesas. Em seguida, um quarto mais enxuto de ambos os lados, com 3 a 2 para a seleção da Oceania.

Na volta do intervalo, o melhor quarto brasileiro em toda competição promoveu um empate em 2 a 2. O que mostra alguma evolução para quem perdeu todas as parciais nos jogos prévios. No entanto, o Brasil repetiu sua produção ofensiva dos dois quartos anteriores, mas voltou a sofrer mais gols, 3 a 2.

Portanto, enfrentará a Croácia na quinta-feira (14) por disputas inferiores de colocação final.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Polo Aquático