Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil vence a Croácia e vai disputar 9º lugar no Mundial sub-20

Com gol no minuto final, Brasil venceu a Croácia por 15 a 14 no Mundial sub-20 de polo aquático feminino

Jogadoras do Brasil de polo aquático fazem corrente de comemoração após vitória no Mundial sub-20
(Foto: CBDA)

O Brasil conseguiu sua primeira vitória no Mundial sub-20 de polo aquático feminino. Em uma partida eletrizante, a equipe venceu a Croácia por 15 a 14, com direito a gol no último minuto, nesta quinta-feira (14), em Coimbra, Portugal, Assim, se classificou para disputar o nono lugar da competição. Destaque para Luana Bonetti, que marcou sete gols.

Vindo de quatro derrotas na competição, o Brasil fez um jogo acirrado contra a Croácia. A equipe europeia até saiu na frente e assim permaneceu durante todo o primeiro tempo. No entanto, a equipe brasileira não desgarrou do placar e conseguiu a virada na reta final do segundo período, indo para o intervalo com 8 a 7 de vantagem.

Apesar disso, não demorou muito para que a Croácia retomasse a vantagem no terceiro período. A seleção passou a frente e fechou a parcial com 12 a 11 de frente. Na quarta parcial, o jogo ficou nervoso. Em momentos de descuido do Brasil, a Croácia abriu dois gols de frente, em 14 a 12. A equipe verde-amarela se reestruturou e fez dois gols rápidos, empatando o duelo. No minuto final, Stefany Azevedo marcou o gol da vitória, em 15 a 14.

Stefany, aliás, marcou um único gol na partida, assim como Karen Silva. Luana Bonetti foi a artilheira, com sete gols anotados, e por isso recebeu o prêmio de Melhor Jogadora da Partida. Letícia Lorieto, Rebecca Moreira e Miriã Silva anotaram dois gols cada.

Com o triunfo, o Brasil se garantiu para disputar o nono lugar do Mundial sub-20 de polo aquático feminino. A equipe enfrentará a Austrália nesta sexta-feira (15), às 09h30 (horário de Brasília).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Polo Aquático