Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil marca 4 vezes na derrota para Holanda no Mundial sub-20

Na terceira partida da competição, o Brasil sofreu sua maior derrota, com 21 gols sofridos, mas leva experiência e quatro gols para conta

Na imagem, momento de um dos gols do Brasil na partida.
Momento de um dos gols do Brasil na partida. Foto: captura de vídeo/ YouTube Fina

O Brasil terminou sua participação na primeira fase no Campeonato Mundial sub-20 de polo aquático feminino. Neste domingo (10), foi a derrota com maior diferença de gols entre as três partidas que o time caiu na piscina de Coimbra, em Portugal. A equipe marcou quatro vezes, mas perdeu por 21 a 4 para a Holanda.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A equipe comandada pelo técnico Rafael Hall terminou o estágio da competição com 60 gols sofridos e 14 anotados. Assim, o Brasil fechou com a quarta colocação no grupo com Espanha, Grécia e Holanda, países que têm mais tradição no esporte.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

A princípio, o primeiro quarto foi quando o Brasil resistiu por mais tempo e equilibrou o placar. É o momento que ainda a questão do preparo físico não era tão discrepante. Dessa forma, a equipe sofreu apenas três gols e não anotou nenhum. Em seguida, sofreu um 5 a 1 no segundo quarto. Luana Bonetti marcou o primeiro gol do Brasil, no momento em que as holandesas venciam por 4 a 0. É a segunda partida que a atleta de 18 anos marca.

Além disso, Luana tornou-se uma das artilherias do Brasil ao anotar seu segundo gol no terceiro quarto do jogo, a Holanda já tinha 10 a 1 de vantagem. As europeias venceram a parcial por 6 a 1. O último quarto teve a melhor produção ofensiva para a seleção brasileira, com dois gols anotados, com Karen Silva e Rebecca Moreira, que marcou nas três partidas.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Polo Aquático