Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil perde para Grécia na segunda partida do Mundial sub-20

No Mundial de polo aquático sub-20, o Brasil acumulou sua segunda derrota e não tem chances de classificar para segunda fase da competição

Na imagem, time do Brasil perfilado antes da partida.
Time do Brasil perfilado antes da partida. Foto: captura de vídeo/ YouTube Fina

O Brasil voltou à piscina de Coimbra, em Portugal, para a segunda partida no Mundial sub-20 de polo aquático feminino. A equipe comandada pelo técnico Rafael Hall perdeu para a Grécia por 19 a 5, neste sábado (9), em partida que contou para a primeira fase do grupo A. Assim, o time não tem mais chance de avançar entre as duas melhores. O próximo compromisso brasileiro será contra a Holanda, outra eliminada, para fechar o estágio.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A princípio, o primeiro quarto teve mais equilíbrio e resistência por parte do Brasil. É o momento que ainda a questão do preparo físico não era tão discrepante. Dessa forma, a equipe sofreu apenas 2 gols e não anotou nenhum. Em seguida, um atropelo nos dois quartos seguintes, com dois 7 a 2 em cada quarto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Rebecca Moreira, uma da três atletas com 20 anos, anotou o primeiro para o Brasil quando as gregas já tinha três de vantagem. Luana Bonetti fez o segundo gol brasileiro com o placar em 8 a 1 desfavorável. Nos primeiros momentos do terceiro quarto, Stefany Azevedo descontou novamente no 9 a 2. Luana marcou novamente no 11 a 3. Contudo, o sistema defensivo da equipe não barrava as ações da Grécia, que sempre era incisivo nos seus ataques.

Por fim, um quarto que a Grécia administrou o ritmo para evitar muitos desgastes, com uma vitória por 3 a 1. Somente quando o placar estava 18 a 4, Jeniffer Cavalcante voltou a marcar para o Brasil, faltando pouco mais de 1min40s para terminar a partida. Com o resultado, o time não somou pontos e está na última colocação do grupo.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Polo Aquático