Siga o OTD

Assunção 2022

Brasil leva os dois ouros do polo aquático em Assunção

Seleções masculina e feminina de polo aquático do Brasil derrotaram a Argentina para ficar com a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos

Equipe feminina do Brasil posa para foto ao lado da piscina
(Foto: Mirian Jenske/COB)

O Time Brasil levou duas medalhas de ouro no polo aquático nos Jogos Sul-Americanos Assunção-2022. Neste sábado (15), o Brasil participou das duas finais da modalidade contra a Argentina. A equipe feminina ganhou por 14 a 8, enquanto os homens venceram o confronto nos pênaltis após empate em 10 a 10.

O Brasil começou bem na partida, abrindo 5 a 2 no placar já no primeiro quarto. As brasileiras foram mantendo a vantagem ao longo do jogo, vencendo todos os outros períodos por 3 a 2 para garantir a medalha de ouro. Letícia Belorio foi a artilheira do Brasil com quatro gols na partida. Diana Alba, Kemilly Leão, Melani Dias e Mirela Coutinho fizeram dois cada, enquanto Marcela Marrani e Samantha Ferreira balançaram a rede uma vez.

+ Gustavo Heide e Orlando Luz faturam ouro no tênis de duplas

Final masculina

A final masculina foi com emoção. O primeiro quarto terminou empatado em 3 a 3. No período seguinte, o Brasil fez um gol a mais que os argentinos e foi para o intervalo vencendo por 6 a 5. Os brasileiros voltaram a vencer a parcial seguinte por 3 a 2. Mas no último período, os argentinos conseguiram tirar a diferença e empataram o jogo em 10 a 10. O artilheiro do jogo foi Gustavo Guimarães, o Grummy, com sete gols. Gustavo Coutinho, Roberto Freitas e Marcos Pedroso marcaram uma vez cada.

Nas penalidades, a Argentina saiu na frente e abriu 2 a 1 no placar. O Brasil empatou com Bruno Chiappini antes da última rodada de cobranças. No final, o goleiro brasileiro Guilherme Barela fez uma grande defesa no arremesso adversário. Para fechar o duelo, Gustavo Coutinho acertou a cobrança e garantiu o ouro brasileiro

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Assunção 2022