Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil leva de 20 a 6 da Hungria no polo aquático masculino

Brasil sofreu sua segunda derrota no torneio de polo aquático masculino do Mundial de Esportes Aquáticos ao levar de 20 a 6 para a Hungria

Brasil x Hungria Mundial de polo aquático masculino 2022

A seleção brasileira se complicou no torneio masculino de polo aquático ao perder da Hungria, dona da casa, por 20 a 6 pelo Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Budapeste. Com o resultado, a equipe é a lanterna do Grupo A com duas derrotas e precisa vencer Montenegro sábado, na última rodada para ter alguma chance classificação.

Na estreia, terça-feira, o Brasil foi derrotado pela Geórgia por 14 a 10 e encarou nesta quinta a favorita da chave, que é a Hungria. O jogo foi praticamente resolvido no primeiro quarto, quando o time da casa conseguiu abrir 7 a 1 de vantagem. Depois disso, por mais que tenha lutado muito na piscina, a equipe brasileira não conseguiu encostar em nenhum momento no placar e viu o adversário conquistar a vitória com tranquilidade por 20 a 6.

+Tabela do Mundial masculino

No sábado, o Brasil pega Montenegro, que perdeu da Hungria por 12 a 8 na estreia e nesta quinta-feira derrotou a Geórgia em jogo muito disputado por 10 a 9. Para ter chance de classificação no torneio masculino de polo aquático do Mundial, a seleção precisa surpreender o adversário e vencer na última rodada.

Além disso, ajudaria uma improvável vitória da Geórgia sobre a Hungria, que deixaria o Brasil em terceiro. Caso húngaros e brasileiros vençam na última rodada, o time da casa avança em primeiro, enquanto os outros três terminam empatados com uma vitória e duas derrotas, fazendo com que a definição dos classificados aconteça nos critérios de desempate.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Segundo o regulamento do Mundial de polo aquático, o primeiro colocado de cada chave avança direto para as quartas de final, enquanto quem terminar em segundo e em terceiro disputa as oitavas de final.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Polo Aquático