Siga o OTD

Mundial de Esportes Aquáticos

Brasil leva de 20 a 6 da Hungria no polo aquático masculino

Brasil sofreu sua segunda derrota no torneio de polo aquático masculino do Mundial de Esportes Aquáticos ao levar de 20 a 6 para a Hungria

Brasil x Hungria Mundial de polo aquático masculino 2022

A seleção brasileira se complicou no torneio masculino de polo aquático ao perder da Hungria, dona da casa, por 20 a 6 pelo Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Budapeste. Com o resultado, a equipe é a lanterna do Grupo A com duas derrotas e precisa vencer Montenegro sábado, na última rodada para ter alguma chance classificação.

Na estreia, terça-feira, o Brasil foi derrotado pela Geórgia por 14 a 10 e encarou nesta quinta a favorita da chave, que é a Hungria. O jogo foi praticamente resolvido no primeiro quarto, quando o time da casa conseguiu abrir 7 a 1 de vantagem. Depois disso, por mais que tenha lutado muito na piscina, a equipe brasileira não conseguiu encostar em nenhum momento no placar e viu o adversário conquistar a vitória com tranquilidade por 20 a 6.

+Tabela do Mundial masculino

No sábado, o Brasil pega Montenegro, que perdeu da Hungria por 12 a 8 na estreia e nesta quinta-feira derrotou a Geórgia em jogo muito disputado por 10 a 9. Para ter chance de classificação no torneio masculino de polo aquático do Mundial, a seleção precisa surpreender o adversário e vencer na última rodada.

Além disso, ajudaria uma improvável vitória da Geórgia sobre a Hungria, que deixaria o Brasil em terceiro. Caso húngaros e brasileiros vençam na última rodada, o time da casa avança em primeiro, enquanto os outros três terminam empatados com uma vitória e duas derrotas, fazendo com que a definição dos classificados aconteça nos critérios de desempate.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Segundo o regulamento do Mundial de polo aquático, o primeiro colocado de cada chave avança direto para as quartas de final, enquanto quem terminar em segundo e em terceiro disputa as oitavas de final.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Mundial de Esportes Aquáticos