Siga o OTD

Nado Artístico

Brasil garante 5ª final no nado artístico no Mundial de Budapeste

Fabiano Ferreira e Gabriela Regly ficam em 8º na qualificatória do dueto misto livre e avançam à final

nado artístico Fabiano e Gabriela dueto misto Mundial Budapeste
Fabiano e Gabriela (Foto: Luiza Moraes/CBDA)

Os brasileiros Fabiano Ferreira e Gabriela Regly se classificaram para mais uma final do nado artístico no Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Budapeste, na Hungria. Nesta sexta-feira (24), eles ficaram em oitavo lugar na preliminar do dueto misto livre, marcando 77.2333, e avançaram à decisão. É a quinta final brasileira na modalidade nesta competição.

+ Brasil é 4º no revezamento 4x200m livre masculino no Mundial de Budapeste

Fabiano e Gabriela fizeram uma boa apresentação na qualificatória do dueto misto livre, que lhe renderam 77.2333. Eles ficaram na oitava colocação entre 13 duetos participantes, com uma margem considerável para o sétimo (Cazaquistão, 80.3000) e para o nono colocado (Eslováquia, com 73.8333).

O líder da qualificatória foi a Itália, com o dueto formado por Giorgio Minisini e Lucrezia Ruggiero. Eles marcaram 90.5000. O Japão, com Tomoka Sato e Yotaro Sato, vieram logo atrás, com 88.9000. Cuba foi a última classificada para a final, com 64.5333. O único país que não avançou foi a África do Sul, em 13º.

Esta é a segunda final de Fabiano Ferreira e Gabriela Regly neste Mundial. Eles já haviam se classificado para a decisão do dueto misto técnico, quando terminaram na nona colocação. Os brasileiros buscam melhorar essa posição. Considerando também as disputas por equipes, o Brasil já chegou à cinco finais nesta competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A final do dueto misto livre está programada para acontecer neste sábado (25), às 08h30. Um pouco mais tarde, às 10h, será a vez da equipe brasileira entrar em ação para a final do highlight. Por enquanto, o melhor resultado do Brasil no nado artístico neste Mundial é justamente os nonos lugares de Fabiano e Gabriela no dueto misto técnico e na equipe do combinado livre.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Nado Artístico