Siga o OTD

Pequim 2022

Zebra francesa supera favoritas norueguesas e leva ouro no biatlo

Em evento que encerrou a participação feminina no biatlo, francesa Justine Bouchet surpreende e conquista ouro pela 1ª vez. Noruega ficou com prata e bronze

Justine bouchet ouro biatlo 12,5 km largada em massa Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022
Getty Images

Com uma temperatura de 13 graus negativos e 41% de umidade do ar aconteceu a disputa dos 12,5 km com largada em massa do biatlo feminino. Apesar do tempo frio, o final foi quente. Entre 30 atletas participantes, a francesa Justine Bouchet, que não estava entre as favoritas, conquistou a medalha de ouro, deixando para trás as norueguesas Tiril Echoff, medalha de prata, e Marte Roeiseland, bronze.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022

+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022

“Fiquei em choque que venci. Estou realmente feliz em dizer que sou campeã olímpica. É surpreendente. É mesmo um grande sentimento e por isso quero agradecer minha família, meu marido, especialmente para ele. Um grande obrigado para toda a equipe e às pessoas que dão o apoio”, disse Justine Bouchet.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A surpreendente campeã olímpica disse que não tinha feito planos para a prova e que simplesmente correu em busca do melhor resultado possível. “Estratégia? Não! Tinha uma estratégia no individual, sprint e revezamento, mas hoje só de correr eu já estava feliz. Não imaginava que isso pudesse acontecer. Pensei que era mesmo sortuda em fazer parte da largada em massa hoje quando saí para uma corrida antes do evento”, afirmou Justine Bouchet.

Para finalizar, Justine refletiu sobre como lidou com a mente durante a prova: “Hoje eu estava particularmente calma e feliz, mesmo durante a prova. Eu só queria disputá-la e me senti calma, realmente muito calma durante ela toda. Eu não pensei em resultados ou nas meninas ao meu redor. Eu estava só correndo por mim mesma, com o meu biatlo e no meu momento.”

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022