Siga o OTD

Pequim 2022

Canadá bate Estados Unidos e leva bronze no curling masculino

Canadá medalha de bronze no curling masculino contra os Estados Unidos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022
2022 Getty Images

Em uma grande partida de curling, o Canadá derrotou os Estados Unidos por 8 a 5 e conquistou a medalha de bronze masculina nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022 no Cubo de Gelo. A decisão da medalha de ouro será entre a atual campeã mundial Suécia e a Grã Bretanha às 3h05 da madrugada deste sábado.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022

+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022

“É duro jogar uma partida contra um bom time, os atuais campeões, depois de uma derrota como a de ontem. Foi uma batalha dura. Estávamos sofrendo um pouco no início, mas nos últimos ends mostramos do que somos capazes. Tenho muito orgulho da nossa equipe”, disse Brad Gushue, skip canadense.

O Canadá volta ao pódio no curling depois da decepção de ter terminado em quarto lugar em PyeongChang-2018, edição vencida pelos Estados Unidos. Os canadenses não ganharam medalhas no masculino em apenas duas oportunidades: Chamonix-1924, a primeira edição dos Jogos Olímpicos de Inverno, e há quatro anos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O skip Brad Gushue, do Canadá, conquistou sua segunda medalha olímpica, já que foi o líder da equipe campeã em Turim 2006. Os outros membros a subirem ao pódio são Geoff Walker, Mark Nichols e Brett Gallant, que comemorou seu aniversário de 32 anos com uma medalha no peito.

Com a derrota para o Canadá, o time americano liderado por John Shuster deixa Pequim sem medalhas, quatro anos após surpreender o mundo do curling com a vitória contra a Suécia na final. Ele jogou ao lado de Christopher Plys, Matt Hamilton e John Landsteiner.

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022