Siga o OTD

Pequim Todo Dia

Resumo do dia: estreia do bobsled e polêmica na patinação

Resumo do dia 14/02 dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022 fala sobre a estreia do bobsled do Brasil e a polêmica envolvendo Kamila Valieva

Resumo do dia 14:02 nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022

A 13.ª edição do “Pequim Todo Dia”, boletim do OTD com o resumo do dia sobre os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, traz nesta segunda-feira, 14 de fevereiro, as impressões do enviado especial Gustavo Longo, do blog Brasil Zero Grau, a respeito das duas primeiras descidas .

+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022

+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022

Apesentado por Ferrnando Gavini, o “Pequim Todo Dia” destaca que finalmente saiu uma decisão envolvendo o tema mais polêmico da Olimpíada de Pequim. A jovem russa Kamila Valieva, de apenas 15 anos, flagrada em exame antidoping, vai poder continuar competindo. Lá da China, Gustavo Longo explica a situação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A segunda-feira foi econômica em relação a provas valendo medalhas nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022. Apenas quatro eventos tiveram pódios e os grandes vencedores do dia foram os Estados Unidos, que ganharam um terço das medalhas em disputa, com um ouro, uma prata e dois bronzes.

Para começar, os Estados Unidos quebraram a hegemonia da Alemanha nas provas de trenó ao conseguir fazer a dobradinha no monobob feminino com ouro para Kailile Humphries e prata para Elana Taylor. A canadense Christine de Bruin ficou com o bronze, enquanto a alemã Laura Nolte terminou na quarta colocação.

Com as conquistas desta segunda-feira, os Estados Unidos chegaram a sete ouros e colaram na Noruega e na Alemanha na briga pela liderança do quadro de medalhas. Os dois primeiros colocados não tiveram um bom dia nos Jogos. Os norugueses, campeões masculinos por equipes dos saltos de esqui em 2018, ficaram fora do pódio em Pequim. A prova foi vencida pela Áustria com a Eslovênia em segundo lugar e a Alemanha em terceiro. Este bronze foi o único pódio conquistado pelos alemães nesta segunda.

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Pequim Todo Dia