Siga o OTD

Pequim 2022

Comitê Russo é soberano e ganha 3.º ouro no esqui cross-country

O revezamento masculino do esqui cross-country 4 x 10km russo barra bicampeonato olímpico da Noruega

Foto: 2022 Getty Images

A sétima medalha do ROC no esqui cross-country nas Olimpíadas de Inverno foi de ouro e veio do  revezamento masculino 4 x 10km neste domingo (13). Em meio a nevasca que atingiu Zhangjiakou e deu um tempero especial para a disputa, 

O esqui cross-country exige muita resistência. A prova começa com as duas primeiras pernas no estilo clássico e posteriormente, as duas últimas no estilo livre. Com as complicações climáticas, o ROC se deu melhor e impediu o bicampeonato olímpico consecutivo da Noruega, que largou em primeiro, mas logo no início foi ultrapassada e ficou com a prata. A França repetiu os bronzes de Sochi 2014 e PyeongChang 2018.

+Suíço Marco Odermatt é ouro no slalom gigante masculino

A prova foi liderada a todo momento pela equipe do ROC. No quarteto russo, três deles tinham sido medalha de prata em 2018. Administrando a ponta e conquistando o ouro, essa é sétima medalha do ROC no esqui cross-country nas Olimpíadas de Inverno de Pequim 2022, três de ouro, três de prata e uma de bronze. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Queríamos isso. Tentamos por muito tempo e não fomos capazes. Hoje tudo se alinhou. Tudo foi espetacular. O clima pareceu ser duro e havia bastante neve, mas para o nosso favor, tudo correu bem”, disse Alexey Chervotkin, o primeiro do quarteto do ROC a competir.

Mais em Pequim 2022