Siga o OTD

Pequim 2022

Estados Unidos levam ouro no aerials por equipes mistas

EUA fazem história ao conquista a primeira prova de aerials por equipes mistas realizadas em Jogos Olímpicos de Inverno

Estados Unidos vencem aerials em Pequim 2022
2022 Getty Images

Os Estados Unidos escreveram seu nome na história olímpica do esqui estilo livre ao vencerem a primeira prova de aerials por equipes mistas realizada em Jogos Olímpicos de Inverno, disputada nesta quinta-feira (10), em Pequim-2022, no Parque de Neve de Genting.

A equipe, formada por Ashley Caldwell, Christopher Lillis e Justin Schoenefeld terminou o evento com 338.34 pontos, acima dos 324.22 da China, que ficou com a prata, e do Canadá, que acabou com o bronze ao fazer 290.38 pontos.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos de Pequim-2022
+Agenda de competições
+Todas as notícias

+Resumo do dia

A equipe da casa era uma das favoritas para Pequim-2022, já que tinha vencido quatro dos sete eventos por equipes da Copa do Mundo desde que a competição foi introduzida. O Rússia, por sua vez, que ganhou os outros três, era outra favorita, já que tinha sido campeã mundial ano passado. No entanto, foi uma das equipes eliminadas após a primeira bateria final, ao lado de Belarus.

Na segunda e última bateria, a disputa pelo ouro ficou entre americanos e chineses. E o segundo salto da China, de Zongyang Jia, foi determinante para o resultado: ele acabou caindo e terminou apenas com uma nota de 96.02.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por outro lado, Lillis obteve a melhor nota de toda a bateria, 135 pontos, praticamente garantindo o triunfo dos Estados Unidos em Pequim-2022. Com a boa margem, bastou Scheonefeld precisou apenas de uma pontuação de 114.48 para selar o ouro.

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022