Siga o OTD

Pequim 2022

Noruega conquista 50º ouro no esqui cross-country

Campeã mundial, Therese Johaug confirma favoritismo e aumenta hegemonia norueguesa na modalidade. Brasileiras completam a prova

Therese Johaug - Noruega - Pequim 2022
2022 Getty Images

Campeã mundial, Therese Johaug, da Noruega, não decepcionou e confirmou o favoritismo, levando a medalha de ouro nos 10km do esqui cross-country em Pequim-2022, nesta quinta-feira (10). As finlandesas Kerttu Niskanen e Krista Parmakoski fizeram dobradinha e completaram o pódio com prata e bronze, respectivamente.

Inclusive, as finlandesas pressionaram Therese Johaug, com Niskanen chegando a liderar a prova. Mas a segunda volta da norueguesa foi muito rápida e a favorita acabou se impondo por apenas 0s4 para a adversária.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos de Pequim-2022
+Agenda de competições
+Todas as notícias

+Resumo do dia

Há de se destacar a briga pela medalha de bronze entre Paramkoski e a russa Natalya Nepryaeva, que após perder o skiathlon para Johaug em Pequim-2022, acabou fora do pódio nos 10km pela pontinha do esqui, ficando a dolorosos 0s1 da terceira colocada.

A decepção do evento acabou sendo a Suécia. Charlotte Kalla, medalhista nos 10km nos últimos três Jogos Olímpicos de Inverno, e Frida Karlsson ficaram fora do top 10.

Além disso, Therese Johaug conquista a 50ª medalha de ouro para a Noruega no esqui cross-country olímpico, juntando o ouro nos 10km estilo clássico ao que já tinha ganho em Pequim-2022 no skiathlon.

Brasileiras completam prova

Jaqueline Mourão e Duda Ribera estiveram na disputa na pista do Centro Nacional de Esqui Cross-Country de Zhangjiakou. Elas terminaram em 82º e 90º lugares, respectivamente. Mourão gastou mais 8:08 do que Therese Johaug, enquanto Ribera finalizou com 10:52 do que o melhor tempo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Foi uma prova bem dura, 10km não é fácil. Foi a segunda ou terceira prova nessa distância na minha na carreira toda. Estou muito feliz de ter conseguido completar, porque é uma pista muito dura, altitude bem diferente dos outros lugares que eu competi. Depois da primeira volta, a hora que eu vi a subida, pensei que não ia conseguir terminar, mas tinha prometido para minha mãe que ia dar o meu máximo pela minha família e estou muito feliz por ter dado 100% de mim”, celebrou a jovem Duda Ribera.

As brasileiras agora se prepararam o próximo desafio: no dia 16 de fevereiro competem no sprint por equipes, às 8h (de Brasília). Antes do sprint por equipes, Manex Silva disputa os 15km nesta sexta-feira às 4h (de Brasília).

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022