Siga o OTD

Pequim 2022

Austríaco conquista 1º ouro do país no snowboard cross

Após sétimo lugar em 2018, Alessandro Haemmerle vence prova por 0s02 e conquista o ouro em sua quarta participação nos Jogos

Alessandro Haemmerle - Pequim 2022
2022 Getty Images

O Parque de Neve de Genting recebeu nesta quinta-feira (10) a final masculina do snowboard cross em Pequim-2022. E foi uma decisão emocionante, definida apenas no photo-finish, que consagrou Alessandro Haemmerle, da Áustria, como campeão. Grondin (CAN) e Visintin (ITA) completaram um pódio inédito com a prata e o bronze, respectivamente.

É a primeira medalha de ouro da Áustria no snowboard cross masculino em Jogos, e o terceiro país a ficar no topo do pódio olímpico entre os homens na modalidade (Estados Unidos venceu em 2006 e 2010, França em 2014 e 2018).

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos de Pequim-2022
+Agenda de competições
+Todas as notícias

+Resumo do dia

Esta foi a quarta participação de Harmmerle em Jogos Olímpicos de Inverno. Em PyeongChang-2018 ele terminou na sétima posição. “Para mim, a recompensa já era estar na final, dando de tudo e sabendo que eu poderia competir por uma medalha, porque no snowboard cross tudo pode acontecer. Este ouro é especial para toda equipe em minha volta, espero que estejam felizes e que queiram continuar trabalhando comigo. Ficarei muito grato”, comemorou.

A prova

Na primeira semifinal, Eliot Grondin venceu de ponta a ponta. O austríaco Haemmerle ficou em segundo e garantiu uma vaga na decisão. Na segunda, entretanto, não faltou emoção, com muita alternância entre os líderes. Lueftener (AUT) cometeu um erro a poucos metros do fim, foi ultrapassado pelos italianos Visintin e Leoni, mas se recuperou, chegou em primeiro e garantiu o seu lugar na final, ao lado de Omar Visintin.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A final foi de arrepiar. Eliot Grondin liderou a primeira metade da prova, mas repetindo a semifinal, foi ultrapassado por Alessandro Haemmerle, que chegou a liderar com folga. O canadense ainda chegou bem perto de recuperar a ponta nos metros finais, mas não foi capaz de roubar a liderança. Na última tentativa de faturar, ele projetou a prancha na linha de chegada, mas o austríaco estava 0s02 na frente e assegurou ouro.

Em terceiro lugar em Pequim-2022, com o bronze, ficou o italiano Omar Visintin, que realizou o sonho de ser medalhista olímpico. Em Sochi-2014 ele havia ficado em 12º lugar. Um pódio inédito nos Jogos, com medalhistas também inéditos.

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022