Siga o OTD

Pequim 2022

Austríaco repete feito do pai e vence o combinado alpino

Johannes Strolz conquista o ouro 24 anos após o pai e sobe ao pódio pela primeira vez, assim como o medalhista de prata, Aleksander Kilde

Johannes Strolz - Pequim 2022
2022 Getty Images

Repetindo o feito de seu pai, Hubert Strolz, o austríaco Johannes Strolz, de 29 anos, é o campeão do combinado alpino masculino em Pequim-2022. O atleta venceu a competição com tempo combinado de 2min31s43, seguido do norueguês Aleksander Aamodt Kilde e do canadense James Crawford.

O pai de Johannes Strolz ganhou a mesma prova em Calgary-1998 e também foi prata no slalom gigante nos mesmos Jogos. Em Pequim-2022, o austríaco ficou quarto no downhill, mas tirou a diferença no slalom e assumiu a ponta. Vale destacar que sua primeira vitória em Copas do Mundo veio apenas em janeiro de 2022.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos de Pequim-2022
+Agenda de competições
+Todas as notícias

+Resumo do dia

“Especialmente pela história do meu pai, significa muito para mim. Tenho que agradecer toda a minha família. Eles sempre acreditaram em mim e agora é um sonho realizado, ganhando o mesmo ouro que o meu pai. Finalmente os sacrifícios e o trabalho duro deram resultado. Acho que sou um bom exemplo de nunca desistir. Se você acredita em si mesmo, tem que se dar a chance de continuar tentando”, celebrou.

Prata e bronze

A prata ficou com o norueguês Aleksander Aamodt Kilde, a 59 centésimos de Johannes Strolz. Ele também sobe a um pódio olímpico pela primeira vez, em sua terceira participação nos Jogos de Inverno. Líder no downhill, ele fez só o sexto tempo do slalom, mas conseguiu garantir a medalha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, fechando o pódio, ficou o canadense James Crawford, de 24 anos, a 68 centésimos do campeão. O segundo lugar no downhill foi fundamental para a medalha, já que ele foi apenas o sétimo no slalom. Ele já havia mostrado potencial durante o Mundial de 2021, quando ficou em quarto no combinado. 

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022