Siga o OTD

Pequim 2022

Alemão ultrapassa rivais no fim e vence o combinado nórdico

Após ficar em 11º no salto de esqui, Vinzenz Geiger se recuperou no esqui cross-country e faturou sua segunda medalha de ouro olímpica

Vinzenz Geiger - Pequim 2022
2022 Getty Images

Em uma chegada para lá de emocionante, o alemão Vinzenz Geiger, de 24 anos, conquistou o título do combinado nórdico Gundersen pista normal 10km, com tempo de 25min7s7, nesta quarta-feira (9), em Pequim-2022.

No combinado nórdico, os atletas realizam salto de esqui e esqui cross-country no mesmo dia. A pontuação no salto é transformada em vantagem de tempo para a prova de cross-country (método Gundersen).

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos de Pequim-2022
+Agenda de competições
+Todas as notícias

+Resumo do dia

Vinzenz Geiger foi apenas o décimo primeiro no salto de esqui, mas fez a diferença no esqui cross-country e conquistou sua segunda medalha de ouro. A primeira foi em PyeongChang-2018 no evento por equipes pista longa.

A prata em Pequim-2022 ficou com o norueguês Joergen Graabak, apenas oito centésimos mais lento que Geiger e nono na fase de salto de esqui. Esta é sua quarta medalha olímpica e a segunda de prata. Ele já foi campeão no individual e por equipes na pista longa em Sochi-2014.

Já a medalha de bronze terminou com o austríaco Lukas Greiderer, seis segundos e seis centésimos depois do campeão no cross-country e segundo no salto. É a primeira vez que ele garante um lugar no pódio olímpico.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, o atual campeão mundial Johannes Lamparter, da Áustria, ficou fora do pódio, terminando na quarta colocação. Enquanto o alemão Johannes Rydzek, líder da maior parte da fase de cross-country, foi quinto. Líder no salto, o japonês Yamamoto Ryota não se manteve na liderança no cross-country e terminou em 14º.

Vale lembrar que dois dos favoritos para Pequim-2022, o norueguês Jarl Magnus Riiber e o tricampeão olímpico Eric Frenzel, da Alemanha, testaram positivo para Covid-19 e não puderam competir.

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022