Siga o OTD

Pequim 2022

Coreia do Sul mantém domínio nos 1500m da patinação

Hwang Daeheon conquistou o quarto ouro sul-coreano em seis finais olímpicas da prova, além da primeira medalha do país em Pequim

Hwang Daeheon - Pequim 2022
2022 Getty Images

A pista oval de Pequim-2022 recebeu a prova individual mais longa da pista curta, os 1500m da patinação de velocidade. Nesta quarta-feira (9), o domínio sul-coreano na prova estava em jogo e foi mantido graças ao ouro de Hwang Daeheon.

Com o resultado, a Coreia do Sul reconquista a disciplina em que, até então, tinha três medalhas de ouro em cinco finais olímpicas, incluindo a mais recente em PyeongChang-2018. Agora são quatro douradas em seis decisões. Além disso, esta foi a primeira medalha do país em Pequim-2022.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos de Pequim-2022
+Agenda de competições
+Todas as notícias

+Resumo do dia

A final contou 10 competidores por causa de três repescagens nas semifinais, após atletas seram obstruídos. Assim, a surpresa no pódio dos 1500m foi Steven Dubois. O canadense corria por fora na disputa, mas aguentou o ritmo de Hwang Daeheon e superou a concorrência dos irmãos Shaoang e Shaolin Sandor Liu, da Hungria.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Steven Dubois ainda conseguiu segurar a investida final do russo Semen Elistratov, o atleta mais velho da prova, com 31 anos de idade, que acabou com o bronze em Pequim-2022.

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022