Siga o OTD

Pequim 2022

Cinco meses após ser mãe, alemã é tricampeã no individual no luge

Natalie Geisenberger volta ao topo do pódio olímpico pela terceira vez consecutiva e faz dobradinha alemã

Natalie Geisenberger é tricampeã em Pequim 2022
Getty Images

O Centro Nacional de Esportes de Pista em Yanqing foi palco de uma noite histórica para o luge individual feminino. Pela terceira edição consecutiva dos Jogos Olímpicos de Inverno, Natalie Geisenberger venceu a prova e subiu ao topo do pódio em Pequim-2022. Sua compatriota Anna Berreiter ficou com a prata, seguida de Tatiana Ivanova da Rússia.

Com o resultado, a Alemanha mantém sua história de sucesso na modalidade, já que as sete últimas campeãs olímpicas foram todas alemãs.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos
+Agenda de competições
+Todas as notícias

+Resumo do dia

A prova foi marcada por vários incidentes que aconteceram nas quatro descidas. A austríasca Madeleine Egle, por exemplo, chegou a Pequim-2022 comcinco vitórias na Copa do Mundo, mas sofreu um acidente logo na primeira abordagem. Ela ainda conseguiu se recuperar e terminou em quarto lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, quanto à campeã Natalie Geisenberger, sua trajetória nos últimos dois anos é de superação. A alemã, vencedora de oito globos de cristal da Copa do Mundo, foi mãe e temporariamente pendurou o sled. Mas, cinco meses depois de dar à luz, voltou ao esporte e já garantiu seu tricampeonato olímpico.

E para fechar com chave ainda mais de ouro, a campeã cravou o recorde da pista na terceira descida: 58,226s atingindo uma velocidade máxima de 128,4km/h.

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022